SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1. Celebrações da Semana:
- Sábado, dia 22, às 18hs, missa na Matriz;
- Domingo, dia 23, às 8hs e 30min, missa na Matriz.
- Quarta, dia 25, não será celebrada a missa das 7hs, na Matriz;
- Sábado, dia 29, às 18hs, missa na Matriz;
- Domingo, dia 30, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
- Domingo, às 10hs, missa da Catequese e dos Jovens;
- Domingo, às 17hs e 30min, missa na Casa Lar dos Idosos.

2. Jantar Dançante em Santa Isabel: Neste sábado, dia 22 de abril, a Capela de Santa Isabel vai realizar seu tradicional Jantar Dançante no Salão da Comunidade. O jantar será servido às 20hs. Terá a animação de Metais em Festa. Somos convidados para participar e colaborar.

3. Encontro Vocacional – Catequese: Na próxima semana, a Catequese na Matriz e Capelas será especial. Com a presença da Equipe Vocacional da Arquidiocese, serão realizados dois Encontros Vocacionais, participando todos os catequizandos da Matriz e Capelas, juntamente com suas catequistas, com esta programação: quinta, às 14hs, os grupos da Eucaristia e da Pré Eucaristia; sexta-feira, às 8hs, os grupos da Pré Crisma e Crisma. O local será o Centro de Evangelização.

4. Reunião da Equipe de Liturgia: Na sexta-feira, dia 28, às 18hs, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Comunidade da Matriz.

5. Batizados: A celebração mensal dos Batizados vai acontecer no dia 29 de abril, sábado, na missa, às 18hs, na Matriz. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

6. Missa da Catequese e dos Jovens: No último domingo de abril, dia 30, será celebrada a missa mensal da Catequese e dos Adolescentes e Jovens, em horário especial: às 10hs.

7. Leitura Orante da Bíblia – Formação de Lideranças: No dia 10 de maio, será realizada uma primeira etapa de formação sobre o tema: “Leitura Orante da Bíblia”. O local será o Restaurante do Salão Paroquial. Será coordenado pelo Frei Laerte Luís Reis, Pároco de Não Me Toque. O início será às 19hs e 30min. Participam todas as catequistas, ministros, membros das Equipes de Liturgia e do Canto, coordenadores dos Grupos de Famílias, membros das pastorais e de todos os Movimentos Eclesiais, e todos os interessados em se qualificar na leitura da Bíblia. Trazer a Bíblia, de preferência a Edição Pastoral.

8. Coleta da Solidariedade: A Coleta da Solidariedade na Paróquia de Selbach teve um resultado de quatro mil e oitocentos e noventa e cinco reais e quarenta e cinco centavos. Deste total, quatro mil e seiscentos reais foram destinados para a Cúria Diocesana investir nos projetos sociais da Igreja Católica e duzentos e noventa e cinco reais e quarenta e cinco centavos para a Coleta pelos Lugares Santos. Agradecemos a colaboração de todos.

Pensamento da semana de Albert Camus, escritor francês: “SÓ CONHEÇO UMA OBRIGAÇÃO: AMAR!”

Padre Aloisio – Pároco