Carazinho sediou nesta semana encontro da Amaja voltado à educação

Postado em 21 abril 2017 07:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Carazinho sediou uma reunião da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja) nesta semana. Secretarias de Educação, Conselhos de Educação e Diretores de Cultura dos 19 municípios que fazem parte da entidade foram recebidos para o encontro realizado nas dependências da secretaria municipal de Educação de Carazinho (Smec), nesta terça-feira, dia 18.

Entre os principais objetivos do encontro, conforme a coordenadora das secretarias de Educação da Amaja, Marinei Librelotto, secretária de Educação de Fortaleza dos Valos, está a troca de experiências visando o fortalecimento e a qualificação da educação nos municípios enquanto região.

Na abertura do evento o prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, além de destacar importância de se discutir educação de forma regional, ressaltou a qualidade do trabalho realizado pela Secretaria de Educação e Cultura de Carazinho. ”Sinto muito orgulho do que vem sendo feito pela secretária Sandra Citolin e sua equipe. A educação é transformadora”, afirmou.

A secretária de Educação de Carazinho, Sandra Citolin, reafirmou a importância do encontro enquanto discussão de temas relevantes, enfatizando a construção uma educação de forma colaborativa trabalhando em rede e, consequentemente, fortalecendo a região.

Participaram também a Coordenadora Estadual dos Conselhos Municipais de Educação, Fabiane Bitello e a Consultora do MEC, Cleusa Flech, que, a convite da Amaja, foram palestrantes. Um dos assuntos abordados foi a avaliação dos Planos de Carreira. Após as reuniões, que aconteceram separadamente, o grupo visitou a reserva técnica do Museu Olívio Otto e o Sesc.

A animação do encontro ficou a cargo da Arteria e da Diretoria dos Lokos.

Com informações e fotos: Ascom Prefeitura de Carazinho.

Postado em 21 abril 2017 07:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop