Tapera participa de Seminário da Promotoria Regional da Educação

Postado em 21 abril 2012 08:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo realizou no último dia 12, seminário, presidido pela promotora Ana Cristina Ferrareze Cirne, do qual participaram prefeitos, secretários de Educação e presidentes dos Conselhos Municipais de 134 municípios da região. De Tapera participaram do evento a secretária de Educação, Sueli Francisca Linné; e a assessora do Conselho Municipal de Educação, Lucimara Karpe, oportunidade em que tomaram conhecimento do trabalho da Promotoria Regional da Educação.

Os eixos prioritários do trabalho incluem a Educação Infantil, o combate à evasão e a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino.

Dentre os assuntos discutidos, foram destacadas as metas do Plano Nacional de Educação, que preveem a obrigatoriedade da matrícula de 100% das crianças de 4 a 5 anos na Educação Infantil, em pelo menos um turno. Salientou-se que essa universalização deverá acontecer até 2016, e não somente em 2016 – o que responsabiliza os municípios a comprometerem-se na busca das crianças dessa faixa etária, que não estão frequentando a Escola.

Houve também uma explanação a respeito dos enormes gastos que ocorrem no País, com a repetência e evasão escolar.

A partir deste Seminário será realizado um debate em nível de município, envolvendo Secretaria de Educação, diretores de Escolas, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Conselho do FUNDEB e Comunidade Escolar, para fazer um levantamento sobre o contexto educacional, elegendo ações prioritárias a serem executadas – em relação aos três eixos de trabalho, como forma de qualificar a Educação.

Postado em 21 abril 2012 08:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop