ESPUMOSO – Cotriel lança o Dia C de Cooperar

Postado em 17 abril 2017 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde de quinta-feira, 13, tendo por local o Cimes, a Cotriel realizou o lançamento da ação do Dia C 2017.

O Dia C, iniciativa que surgiu a partir de uma ação da Organização das Cooperativas do Brasil – OCB em 2009 no Estado de Minas Gerais, visa realizar atividades estruturadas e contínuas de incentivo e promoção do voluntariado cooperativista. O objetivo desta ação, que este ano tem como tema “Atitudes Simples Movem o Mundo”, fazendo parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da Organização das Nações Unidas – ONU, é sensibilizar, mobilizar e convergir esforços, junto às Cooperativas, para promover e intensificar as ações voluntárias dos cooperados e empregados das cooperativas, fortalecendo o seu potencial transformador de realidades e tornando essas iniciativas uma prática continuada do Sistema cooperativista brasileiro.

No Estado, as ações são coordenadas pelo Sistema Ocergs Sescoop e serão realizadas no dia 1º de julho, primeiro sábado do mês no qual se comemora o dia internacional do cooperativismo. Em 2016, 119 cooperativas participaram no Rio Grande do Sul, sendo que em 93 cidades foram realizadas ações, que envolveram 6.594 voluntários, beneficiando e 121.603 pessoas. A meta este ano é beneficiar 150 mil pessoas.

Na Cotriel, este ano o tema será mais uma vez “Coopere para Alguém Sorrir”.

Para isso, caixas serão deixadas em Farmácias, para arrecadar fraldas geriátricas a serem doadas para o Lar do Idoso Luis Garrafa, do Arroio da Prata, que atende a 16 idosos e nos Supermercados da Cotriel, as pessoas terão também caixas, onde poderão doar alimentos e produtos de higiene e limpeza, que serão destinados ao Centro de Integração do Menor Espumosense – CIMES, entidade que tem 162 crianças matriculadas, atendendo menores dos bairros São Jorge, União, Franciosi, Martini, São Valentim, Santa Júlia, Maravalha, Arroio, Habitar Brasil e Luis Parizzotto, as quais recebem reforço escolar pela manhã e tarde, tem aulas de informática, dança e música, praticam atividades físicas, além de aprenderem uma profissão com a padaria, sendo que as meninas tem a oficina da beleza, feita com voluntárias e ainda há prática de artesanato. Em 2016, foram arrecadados entre ações em Espumoso e região 900 quilos entre alimentos e fraldas geriátricas, doados respectivamente para a APAE e Asilo Santa Júlia Biliart.

Ao se manifestar na ocasião, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini ressaltou o poder que as cooperativas têm na sociedade. ”Com o Dia C, as cooperativas tem um significado enorme nas comunidades. Eles disseminam os valores do cooperativismo para as pessoas e mostram que a moeda que trabalhamos não é somente o dinheiro e sim o trabalho de voluntariado que realizamos”.

A assessora administrativa, Ana Beatriz Gava lembrou de como as ações realizadas pelo Dia C podem transformar vidas. “Vamos fazer desse do Dia de Cooperar algo marcante na vida das pessoas, onde um estender de mão possa levar esperança a comunidade”.

(Via site Cotriel)

Postado em 17 abril 2017 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop