SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 15 abril 2017 07:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
– Sábado Santo, dia 15, às 19hs e 30min, CELEBRAÇÃO DA VIGÍLIA PASCAL;
– Domingo, dia 16, às 8hs e 30min, MISSA DA PÁSCOA, na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa de Páscoa, em Linha Floresta;
– Quarta, dia 19, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, dia 21, às 16hs, missa da Saúde, na Matriz;
– Sábado, dia 22, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 23, às 8hs e 30min, missa na Matriz.

2. Visitas aos doentes e idosos: O Pároco está concluindo as visitas nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem ir até a Igreja de sua Comunidade para fazer a preparação da Páscoa. Se alguma família não recebeu a visita, façam contato na Secretaria da Paróquia. Um telefonema!

3. Coleta da Solidariedade: Nesta Semana Santa todas as famílias são convidadas a participar da Coleta da Solidariedade destinada a ajudar os projetos sociais da Igreja Católica. Podem ser entregues os cofrinhos ou envelopes, na caixa coletora que está na Igreja Matriz. O importante é o gesto da partilha e da participação!

4. Catequese na Semana Santa: Durante a Semana Santa a catequese será litúrgica e comunitária, com a presença e participação dos catequizandos, seus pais, familiares e catequistas, nas programações religiosas na Igreja Matriz e nas Capelas. Todos receberam uma folha com as orientações e farão um relatório que será entregue após a Páscoa. Será muito importante o testemunho positivo dos pais.

5. Movimento Familiar Cristão: Na terça-feira, dia 18 de abril, às 19hs, no Centro de Evangelização, será realizado o Encontro da Coordenação do Movimento Familiar Cristão, também com a participação de todo Conselho.

6. Reunião do Conselho: Nesta quarta-feira, dia 19, às 19hs, no Centro de Evangelização, haverá reunião da Coordenação do Conselho de Assuntos Econômicos da Comunidade da Matriz.

7. Reunião das Lideranças da Área Pastoral: Na quinta-feira, dia 20, às 19hs e 30min, na Paróquia Cristo Rei, em Não Me Toque, será realizada a reunião mensal dos padres e das lideranças pastorais das 6 Paróquias da Área Pastoral.

8. Batizados: A celebração mensal dos Batizados vai acontecer no dia 29 de abril, sábado, na missa, às 18hs, na Matriz. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

9. Pagamento do Material da Catequese: Nos próximos dias a Paróquia tem o compromisso de pagar para as Editoras o material de Catequese. Pedimos que os pais façam o pagamento com as catequistas. E as Capelas tragam o dinheiro até a Secretaria da Paróquia.

10. Encontros nos Grupos: A Paróquia agradece o bonito trabalho das Coordenações dos Grupos de Famílias, distribuindo o material, organizando, motivando e coordenando os três encontros nos grupos. Foi muito bonito ver os vizinhos que se encontravam para se visitar, conversar, cantar, rezar, refletir e crescer na fé e na fraternidade. Em maio os grupos vão realizar um encontro com a oração do terço, no mês de Nossa Senhora.

11. Jantar Dançante em Santa Isabel: No sábado, dia 22 de abril, a Capela de Santa Isabel vai realizar seu tradicional Jantar Dançante no Salão da Comunidade. O jantar será servido às 20hs. Terá a animação de Metais em Festa. Somos convidados para participar e colaborar!

FELIZ PÁSCOA! FELIZ PASSAGEM! FELIZ RESSURREIÇÃO!

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 15 abril 2017 07:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop