VICTOR GRAEFF – Estudantes das Escolas Leonel de Moura Brizola e Marcílio Dias participam de oficinas pedagógicas

Postado em 12 abril 2017 07:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Iniciaram nesta semana as oficinas pedagógicas nas EMEFs Leonel de Moura Brizola e Marcílio Dias. Com o foco na qualidade da educação, as oficinas visam qualificar ainda mais os estudantes da rede municipal de ensino de Victor Graeff.

EMEF Leonel
Na tarde de quarta é a vez dos estudantes da EMEF Leonel de Moura Brizola participarem das atividades. Neste ano uma novidade, as turmas do 1º ao 5º ano se encontram em uma quarta e na outra é a vez das turmas do 6º ao 9º ano, ou seja, os encontros são quinzenais.

Os estudantes do 1º ao 5º ano, tiveram oito opções de oficinas para escolher quatro para participar. As atividades são Coral/Violão ( prof. Veridiane); Artes ( prof. Caroline); Informática ( prof. Henrique); Expressão Corporal ( prof. Eloísa); Taekwondo(prof. Jocelito); Educação Física ( prof. Charles); Língua Alemã (prof. Íris) e Danças Alemãs ( profs. Mauri e Fernando).

Já os alunos do 6º ao 9º ano, tiveram seis opções para escolher quatro, como Violão; Informática; Expressão Corporal; Taekwondo; Educação Física; Língua Alemã e Danças Alemãs.

As oficinas iniciam às 13h e encerram às 17h, neste tempo o aluno que permanece na escola desde a parte da manha, também recebe almoço.

EMEF Marcílio Dias
Na EMEF Marcílio Dias de São José da Glória as oficinas são realizadas as quintas-feiras, onde todas as turmas participam devido ao número de alunos ser reduzido.

As oficinas estão assim dispostas:
Pré-escola ao 4 º ano – Informática; Jogos de mesa; Língua Alemã; Canto; Expressão corporal.
E as turmas do 5º ao 8º ano – Danças Alemãs; Língua Alemã; Jogos de mesa; Atletismo; Expressão corporal; Canto e Informática.
Também é oferecido almoço aos estudantes, que participam das atividades das 13h às 17h.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação Natalia Wilhelmsen, as oficinas cumprem com umas das propostas da atual administração que é oferecer uma maior qualidade no ensino aos estudantes, qualificando-os ainda mais e trabalhando com uma maior efetividade no processo de aprendizagem.

Postado em 12 abril 2017 07:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop