PASSO FUNDO – Egresso da UPF relata experiência a estudantes do curso de Direito

Postado em 11 abril 2017 06:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Projeto da Faculdade de Direito da UPF busca oportunizar o relato de experiências entre acadêmicos e profissionais que se destacam em suas carreiras jurídicas

Acadêmicos da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), participaram de uma atividade especial na noite desta terça-feira, dia 4 de abril. O egresso do curso e delegado de polícia do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Rodrigo Bozzetto, esteve no Salão de Atos da FD contando suas experiências profissionais aos futuros bacharéis.

De acordo com o diretor da Faculdade de Direito, Rogério Silva, o objetivo do encontro é oportunizar orientações sobre as áreas a seguir na carreira jurídica, trazendo profissionais renomados para que relatem um pouco de suas trajetórias profissionais. “Estamos iniciando um projeto de valorização de ex-alunos, que se formaram há algum tempo e que hoje ocupam cargos importantes nas mais variadas carreiras jurídicas que o Direito oferece. Nesse sentido, buscando valorizar esses profissionais, que são egressos do Direito da UPF, servindo também de estímulo aos alunos, para que possam saber qual a trajetória que eles podem ter para o sucesso na carreira jurídica que realizamos esse bate-papo”, explicou.

Carreira
Natural da cidade de Santa Rosa, Bozzetto, chegou a Passo Fundo para estudar Direito na UPF. “Vim para Passo Fundo para fazer faculdade em 1994, terminando o curso em 1998. Depois disso fui para Porto Alegre, onde estudei por quatro anos. Fiz concurso para delegado e iniciei na carreira em Passo Fundo mesmo”, contou.

No ano de 2004 o egresso da UPF, foi nomeado como titular da Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil (DPPA), posteriormente assumiu como titular da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, permanecendo por dois anos. Atualmente, ele atua como delegado do DEIC em Porto Alegre. “Faziam aproximadamente sete anos que não voltava para Passo Fundo, porque é difícil retornar devido a rotina de trabalho, mas estou muito lisonjeado e alegre de poder ter vindo novamente. Chegando na Faculdade vi o antigo prédio do Direito, então foi possível recordar bastante coisa. Fiquei muito feliz de poder conversar um pouco sobre minha trajetória, tanto de estudo quanto profissional. Através do conhecimento adquirido aqui tive êxito na carreira que decidi seguir”, destacou.

Intercâmbio
De acordo com o diretor, Rogério Silva, o projeto visa valorizar egressos do Direito, oportunizando o diálogo entre os acadêmicos e profissionais. Os encontros serão realizados ao longo de todo o ano, buscando mostrar o mundo das carreiras jurídicas, com a participação de ex-alunos que atuam como juízes, promotores, delegados, entre outras profissões. “A partir do Curso de Direito abrimos inúmeras oportunidades profissionais e é importante que os alunos conheçam essas carreiras jurídicas, para que depois de formados possam fazer os concursos públicos, fazendo suas escolhas de forma correta, contribuindo para a sociedade. Para isso eles precisam ter uma sólida formação jurídica e é o que nós procuramos oferecer na Faculdade de Direito da UPF”, finalizou Silva.

Fotos Jéssica França/UPF
Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 11 abril 2017 06:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop