(Ibirubá) – Plano Municipal de Saneamento teve audiência pública

Postado em 14 janeiro 2013 07:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Um grupo gestor, integrado por representantes de vários segmentos da sociedade (integrado por técnicos, gestores públicos e cidadãos comuns), realizou a primeira audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico. A audiência foi realizada no último dia 10, às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores.

A elaboração do Plano é obrigatória por lei, estando previsto na Lei Nacional de Saneamento Básico, o qual define as funções do poder público local no exercício da titularidade nos serviços de saneamento básico e as funções de gestão, bem como fixa os direitos e deveres dos usuários. A realização da audiência pública garante ao cidadão opinar, sugerir e relacionar-se diretamente com os serviços de habitação, proteção ambiental e saúde humana.

Com o objetivo de divulgar a importância da audiência pública, o grupo gestor integrado pela bióloga Elisangela Althaus, a professora e bióloga Gisele Scapini, o gerente do escritório regional da Corsan, com sede em Ibirubá, Luiz Roman, e o coordenador do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Pablo Nunes da Silva, foram entrevistados pelo radialista José Luiz de Melo Ortíz, da Rádio Ibirubá, na terça-feira (09). Eles reiteraram a importância da participação da população na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 14 janeiro 2013 07:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop