Criminoso estava a pé e não anunciou o assalto, diz companheiro da vítima

Postado em 13 janeiro 2013 09:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

As últimas horas ainda não foram assimiladas pelo veterinário Diego Freitas, 34 anos, morador de Passo Fundo. Na manhã deste sábado, ele assistiu a companheira Noiara Elisabete Bonatto de Souza, 27 anos, ser atingida por um tiro em um assalto na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ciudad del Leste, no Paraguai. À tarde, por volta das 16h, ouviu dos médicos que ela não havia reagido à cirurgia e morreu.

Segundo Freitas, o tiro foi desferido por um homem que estava a pé. Ele teria seguido o casal e mais um grupo de turistas do lado brasileiro ao paraguaio. Ao ultrapassá-los, virou e disparou a arma, atingindo o abdômen de Noiara.

— Ele andou um a dois metros, virou e atirou. Não anunciou o assalto. Somente depois que soube que ele teria levado R$ 4 mil dos outros turistas gaúchos — explica Freitas.

Conforme o veterinário, testemunhas teriam visto outros dois homens em motocicletas participando da ação. Atordoado, ele diz ter apenas visto o homem dar a volta e fugir correndo para o lado brasileiro.

— O policiamento de lá é zero. Um policial teve má vontade até mesmo de ajudar a carregá-la — indigna-se.

Foram os conterrâneos do município de Getúlio Vargas que ajudaram o casal. Eles carregaram Noiara para o lado paraguaio e colocaram-na em uma van para transportá-la ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Depois, ela ainda foi transferida para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

De acordo com a assessoria do hospital, a bala atingiu a artéria ilíaca, compromentendo diversos órgãos importantes. Mesmo com a cirurgia de reparação, ela não resistiu ao ferimento.

Noiara havia guardado o salário do mês e o 13º salário para comprar presentes e artigos para a casa. Ela trabalhava como vendedora em uma loja em Passo Fundo e morava com o companheiro. Tinha uma filha de sete anos do primeiro casamento.

Familiares da jovem deixaram Passo Fundo na manhã deste sábado em direção a Foz do Iguaçu. Freitas aguarda a chegada de todos para definir o transporte do corpo para o Rio Grande do Sul e os detalhes do velório.

Clicrbs

Postado em 13 janeiro 2013 09:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop