SOLEDADE – 25° CRE encontra dificuldades com a falta de professores na rede pública estadual

Postado em 06 abril 2017 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Coordenadora Márcia Moraes Oliveira falou sobre os problemas enfrentados

A 25° Coordenadoria Regional de Educação (25°CRE) com sede em Soledade está encontrando dificuldades com a falta de professores em algumas escolas.
De acordo com a Coordenadora, Márcia Moraes Oliveira, na Escola Saldanha Marinho de Ibirapuitã o problema é mais grave, quando em determinadas disciplinas em que há carência de professores, eles estariam ocupando cargos administrativos, não dando prioridade para a sala de aula.

Para Márcia, a situação chegou nesse ponto, devido a um pedido de exoneração de professor e também licença gestante, ocasionando a falta dos profissionais na escola, que poderia ser suprida por aqueles que estão ocupando cargos. A falta de educadores ocorre nas disciplinas de matemática história e física.

Questões de laudos médicos apresentados pelos professores é um problema que foi verificado pela coordenadora, principalmente quando são determinadas ordens, sendo que por muitas vezes a resposta dada é, “então vou tirar laudo”, pontuou Márcia.

A coordenadora disse que a contratação temporária de novos educadores para suprir as carências no Rio Grande do Sul e na 25° CRE somente poderão acontecer mediante a aprovação dos projetos que estão tramitando na Assembleia Legislativa.

Dentro das escolas dos 18 municípios que pertencem a esta região escolar, a falta de professores acontece também em educandários nas cidades de Soledade, Barros Cassal, Selbach e Tapera.

Sobre as especulações políticas que estão acontecendo, onde existe a possibilidade de parte do PDT sair do Governo Sartori e consequentemente ocorrer a troca de coordenador na 25° CRE, Márcia se colocou à disposição do partido independente de qualquer posicionamento tomado.

(Via Rádio Cristal)

Postado em 06 abril 2017 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop