PASSO FUNDO – Hospital de São Vicente de Paulo inaugura oficialmente Instituto do Câncer

Postado em 04 abril 2017 11:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Combate ao Câncer, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) vai inaugurar oficialmente o Instituto do Câncer hoje (4). O Instituto do Câncer Hospital São Vicente integra as áreas de oncologia clínica, cirúrgica, oncopediatria, hematalogia, pesquisa clínica e radioterapia. As instalações foram apresentadas à imprensa na manhã desta segunda-feira (3).

São duas unidades que, juntas, podem atender simultaneamente 46 pacientes. Ambas já estão em funcionamento e possuem 16 consultórios e 60 leitos para internação, que representam 10% do número de leitos da entidade. A matriz fica na Rua 15 de Novembro, 485, 2º andar, e a filial na Rua Uruguai, 2050, 2º andar, na unidade II do HSVP, antigo IOT.

São ao todo 160 profissionais envolvidos ao tratamento do Câncer. A filial vai atender convênios e particulares. Até o final de março o HSVP já contava com mais de 1.600 pacientes em tratamento oncológico. Cerca de 76% pelo SUS. O Centro de Oncologia Infantojuvenil, que atende pacientes de 0 a 19 anos também foi integrado ao Instituto do Câncer.

O investimento mais recente no Instituto foi de quase 1,5 milhão de dólares em uma máquina de última geração de radioterapia, que vai permitir maior eficácia e melhores resultados no tratamento radioterápico. Por dia, cerca de 150 pacientes passam pela radioterapia.

Segundo o superintendente executivo do Hospital, Ilário De Davi, a estrutura vai funcionar com um novo modelo de gestão em saúde no tratamento onco hematológico, com base na experiência, no pioneirismo, e na capacitação tecnológica e multiprofissional do São Vicente. O superintendente explicou que o Instituto do Câncer segue o exemplo de grandes centros de tratamento oncológico do mundo.

O diretor adjunto do Instituto do Câncer Hospital São Vicente, Dr. Rodrigo Villarroel, destacou que a nova estrutura está capacitada para atender a grande demanda de pacientes oncológicos que procuram o Hospital São Vicente. Só no ano passado foram atendidos mais de 2.200 mil pessoas, de mais de 200 municípios.

Ressaltou que o Instituto do Câncer é uma visão nova de gestão e organização da área de oncologia e hematologia, que integra os melhores recursos humanos, as melhores tecnologias e a maior estrutura física.

(Via Rádio Uirapuru)

Postado em 04 abril 2017 11:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop