CARAZINHO – Vereadores da base governista garantem aprovação de R$ 250 mil para publicidade

Postado em 04 abril 2017 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira (03) votou e aprovou os quatro projetos colocados em apreciação no plenário, sendo três deles por unanimidade e um aprovado por sete votos a cinco. Este último é o PL 038 que busca autorização legislativa para abertura de crédito no orçamento deste ano, retirando R$ 250 mil previstos para a construção de uma nova célula no aterro sanitário, e colocando na rubrica da publicidade, com a justificativa de divulgar o município.

Votaram favoráveis todos os vereadores da base do governo:
Daniel Weber (PP), Tenente Costa (PP), Janete Ross de Oliveira (PSB), Gian Pedroso (PSB), Lucas Lopes (PMDB), Márcio Hoppen, o Guarapa (PMDB) e Erlei Vieira (PSDB). O presidente da casa, Estevão De Loreno, não precisou votar, pois vota apenas em caso de empate, mas manifestou sua posição de apoio ao projeto.

Os cinco votos contrários foram de Alaor Tomaz (PDT), Anselmo Britzke, o Gauchinho (PDT), Clayton Pereira (Solidariedade), Fábio Zanetti (PSDB) e João Pedro Albuquerque de Azevedo (PSDB).

Outros projetos
Os demais projetos aprovados foram o PL 016 o qual autoriza a desafetação de uma área do município para a construção da sede do Sindicato dos Rodoviários de Carazinho. Nesse sentido, foi colocado à votação o projeto 017 que autoriza o município a doar uma área ao mesmo Sindicato.

Outro projeto aprovado foi o PL 037 o qual dá nova redação ao inciso II do artigo 3º da Lei Municipal 5.435. Esta alteração deve-se em função de ausência no Município, ou impossibilidade, do titular da secretária municipal da Saúde assinar cheques, fazer transações eletrônicas, bem como autorização de folha de pagamento, a fim de que não haja prejuízo aos pagamentos previstos. A alteração é do conhecimento e tem a concordância do Conselho Municipal de Saúde, de acordo com ata da reunião ocorrida em 22 de fevereiro de 2017.

Grande Expediente
Durante o grande expediente a diretora da Escola Marquês de Caravelas Iara da Rocha usou a tribuna para falar da insegurança nos arredores da escola, e solicitou à mesa diretora o fechamento do acesso do campo do Glória, pois está servindo para bandidos se esconderem e venda de drogas. Durante entrevista para a Rádio Gazeta nesta segunda-feira (03) o presidente da Fundescar, Gilberto Kamphorst, informou que já está sendo providenciado o conserto do muro, e um portão que fica próximo também será lacrado.

(Via Gazeta AM)

Postado em 04 abril 2017 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop