Agricultura de precisão da Cotriel é exemplo internacional

Postado em 11 janeiro 2013 09:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

ESPUMOSO – No último dia 11 de dezembro, a Cooperativa recebeu a visita dos colombianos Lucas Ariza e Juan Carlos Hernandes, da multinacional Abocol, com sede na capital colombiana, Bogotá, e que atua em outros sete países da América Central e Latina na venda e produção de insumos agrícolas, acompanhados por Franz Pavlu, da empresa paulista de equipamentos de agricultura de precisão Verion, que vieram conhecer o Sistema de Agricultura de Precisão da COTRIEL.

A visita fez parte de uma série de locais da região e do Brasil que a delegação esteve conhecendo, sendo que o trabalho realizado pela Cotriel foi uma indicação da CCGL TEC Fundapec. O objetivo é entender a implementação do processo de agricultura de precisão, visto que a multinacional que trabalha apenas na venda de insumos quer oferecer aos seus clientes mais este serviço. A Colômbia ainda é muito incipiente nesta tecnologia, sendo que na agricultura o país assemelha-se à região Nordeste, mas predomina o cultivo do café, com 850 mil hectares, após a palma de azeite, com 450 mil, sendo que ainda cultivam milho e soja, em menores escalas.

Em entrevista à nossa reportagem, Lucas Ariza, da empresa Abocol, disse que, por ser um dos maiores produtores de grãos do mundo, o Brasil tem trabalhos bastante interessantes que elevam a produtividade, e o setor de agricultura de precisão, que na Colômbia ainda não tem a dimensão existente no Rio Grande do Sul, interessa como forma de melhorar a produtividade dos produtores e clientes da empresa: “O Brasil é uma referência na agricultura na América Latina e nos interessamos em conhecer esta nova forma de gerir a propriedade, mas para isso queremos ter uma visão muito mais abrangente de como esta agricultura proporciona tão bons resultados”. Ele revelou que apenas os produtores de café estão organizados em cooperativas e elogiou o trabalho do Brasil neste sistema, por integrar mais negócios e oferecer uma série de outros benefícios aos seus associados.

Os visitantes foram recebidos pelo assessor comercial e operacional da Cotriel, Benjamin Basso Filho, o gerente do departamento técnico, Cristiano Corazza, e os técnicos agrícolas do setor de agricultura de precisão, Vilmar Stefanello e Edival Winck.

(Assessoria de Imprensa – Cotriel)

Postado em 11 janeiro 2013 09:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop