SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 01 abril 2017 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
– Sábado, 01 de abril, às 16hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 02, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Arroio Grande;
– Domingo, às 17hs e 30min, missa na Capela da Casa Lar dos Idosos;
– Terça, dia 4, às 17hs, missa na Capela do Hospital São Jacó;
– Quarta, dia 5, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 6, às 15hs e 30min, Adoração Eucarística – Grupo do Rosário;
– Quinta, às 19hs e 30min, visita e missa em Bela Vista;
– Sexta, dia 7, às 16hs, missa do Sagrado Coração de Jesus, na Matriz;
– Sexta, às 19hs, celebração da Via Sacra;
– Sexta, às 19hs e 30min, visita e missa em São Pascoal;
– Sábado, dia 8, às 14hs, visita e missa em Santa Teresinha;
– Sábado, às 18hs, MISSA DE RAMOS, na Matriz;
– Sábado, às 19hs e 30min, visita e missa em Linha Floresta;
– Domingo, dia 9, às 10hs, MISSA DA ROMARIA DA SAÚDE;
– Domingo, às 19hs e 30min, visita e missa em Passo do Padre.

2. Visitas aos doentes e idosos: O Pároco já iniciou as visitas nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem ir até a Igreja de sua Comunidade para fazer a preparação da Páscoa. Os Ministros e os familiares deixem a relação de seus doentes ou idosos na Secretaria da Paróquia.

3. Preparação à Pascoa – Escolas: Na próxima quinta e sexta, estará em Selbach o Pe. Eberson Fontana e outros membros da Equipe Vocacional da Arquidiocese para fazer a preparação e motivação para a Páscoa na Escola Adão Seger e Frei Anselmo.

4. Reunião da Pastoral da Saúde: Na quinta, dia 6 de abril, às 14hs, será realizada a reunião mensal da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde.

5. Grupo do Rosário Perpétuo: Em abril, excepcionalmente, o Grupo do Rosário Perpétuo vai se reunir na primeira quinta-feira do mês, no dia 6, às 15hs e 30min, na Igreja Matriz.

6. Reunião da Equipe de Instrumentistas e Animadores dos Cantos: Na quinta, dia 6, às 19hs, na Igreja Matriz, será realizada a reunião com todas as Equipes de Instrumentistas e Cantores da Comunidade da Matriz.

7. Via Sacra: Como de costume, no tempo da Quaresma será celebrada a Via Sacra sempre nas sextas-feiras, na Matriz e nas Capelas. Na Matriz a Via Sacra será celebrada às 19hs. Nesta semana estará sob a coordenação das Catequistas e catequizandos.

8. Visitas às Capelas – Celebração Penitencial e Missa de Ramos: No início de abril, haverá visita mensal, celebração penitencial, missa e benção dos Ramos e Coleta da Solidariedade em todas as Capelas, com esta programação:
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 1º, às 16hs;
: Bela Vista, dia 6, quinta-feira, às 19hs e 30min;
: São Pascoal, dia 7, sexta-feira, às 19hs e 30min;
: Santa Teresinha, dia 8, sábado, às 14hs;
: Linha Floresta, dia 8, sábado, às 19hs e 30min;
: Passo do Padre, dia 9, domingo, às 19hs e 30min;
: Santa Isabel, dia 10, segunda-feira, às 19hs e 30min;
: Arroio Grande, dia 12, quarta-feira, às 19hs e 30min.

9. Coleta da Solidariedade: No final de semana do Domingo de Ramos e durante toda Semana Santa, as famílias são convidadas a participar da Coleta da Solidariedade destinada a ajudar os projetos sociais da Igreja Católica. Podem ser entregues nos cofrinhos, envelopes ou na caixa coletora. Nas Capelas a Coleta será feita na visita mensal e missa de Ramos.

10. Romaria da Saúde: No dia 9 de abril, Domingo de Ramos, os Movimentos Eclesiais e o Esporte Clube Mourisco vão realizar a Romaria de Nossa Senhora da Saúde, tendo como local o Oratório de Nossa Senhora da Saúde, junto ao Estádio do Mourisco. Haverá Procissão, Missa, Benção dos Ramos e da Saúde. A Romaria terá como lema: “Com Maria, seguir Jesus e cuidar da criação!”A programação será esta: às 9hs, início da Procissão; às 10hs, missa e benção da saúde; ao meio-dia, almoço no local; e às 14hs, benção da Saúde.

11. Conselho de Assuntos Econômicos: Na quinta-feira, dia 23 de março, assumiu o novo Conselho de Assuntos Econômicos da Comunidade da Matriz, que ficou assim constituído: Coordenador: Cláudio e Maria Luiza Konrad; Vice Coordenadores: Marcelo e Bárbara Marangon, Giovane e Alice Barth, Valtencir e Daiane Werlang; Tesoureiros: Emerson e Marta Godoy, Jorge e Liamar Ludwig, Mariza Kuhn; Secretários: Ezequiel e Natália Reichert, Anderson Feldkircher e Kátia Passinatto, Cristiano Muller e Raquel Colombo; Conselho Fiscal: Claudiomiro e Daniela Oppelt, Jorge e Marlise Schwaab, Edenir e Liamara Machiavelli, Neuri e Cirlei Prediger, Adroaldo e Ivanice Willens, Tenário e Teresinha Seibel, Rudi Vogt e Débora Dendena, Marcos e Lucimara Pompmacher; Conselho Jovem: Gustavo Wentz, Morgana Schuster, Scheila Feldkircher, Guilherme Pompmacher; Representantes da Terceira Idade: Aloísio e Salete Engler, Aurélio e Sirlei Passinato.

12.Atendimento Paroquial: Sempre que possível, o Pároco faz o atendimento aos paroquianos em qualquer dia e horário. Apenas na segunda-feira não há atendimento pois é o “domingo do Padre”, ou seja, dia de descanso. E a partir deste mês de março, o Pároco reserva em especial a sexta-feira para atendimentos: de manhã, na Secretaria da Paróquia e de tarde na Igreja Matriz.

Pensamento da semana, de Santo Agostinho: “Deus te criou sem precisar de ti, mas Ele não te salvará sem tua vontade!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 01 abril 2017 07:22 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop