COLORADO – Resumo da última sessão ordinária da Câmara de Vereadores – 27.03.2017

Postado em 29 março 2017 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Câmara Municipal de Vereadores esteve reunida na segunda-feira em sessão ordinária, onde os Edis apreciaram a seguinte matéria:

PROPOSIÇÕES

Ver. Juliano Fassini – Pedido Providência – Colocação de placas de sinalização junto ao quebra-molas da Avenida Santo Martins Pinto no Distrito de Vista Alegre. Justificativa: O quebra-mola colocado há pouco tempo está em local impróprio e sem sinalização. Portanto necessita que seja dado visibilidade em todos os sentidos para que sejam evitados acidentes. Deferido pela Mesa Diretora.

Verª. Marta Rejane Mino – Moção – Manifestando congratulações à Administração Municipal na pessoa do Prefeito Celso Gobbi e Vice-Prefeito – Delonei Luiz Pereira da Silva, e ao responsável do CMD Sr. Paulo Rogério Tramontini Valério pela inauguração e reformas na quadra de esporte do Centro Social e Esportivo, também parabenizou a Secretaria de Obras pelo trabalho desenvolvido nas estradas neste período de safra. Deferido pela Mesa Diretora.

Ver. Sandro Zanotto – Indicação – Colocação de placas nas saídas da cidade indicando os acessos aos Municípios vizinhos. Justificativa: Diariamente pessoas pedem informações dos acessos aos Municípios vizinhos por não haver placas indicativas. Principalmente no acesso a VRS 819 e ERS 402. Muito importante nominar acessos a: Carazinho, Não-Me-Toque, Ibirubá, Selbach e Saldanha Marinho. Deferido pela Mesa Diretora.

Ver. Sandro Zanotto – Indicação – Que seja realizado um estudo de incentivo a atividade leiteira com cascalhamento nos acessos das propriedades e posteriormente com projeto de calçamento nas entradas das salas de ordenha. Justificativa: É uma forma de incentivar a estes produtores que no decorrer de suas atividades gerar impostos ao Município, bem como as propriedades de pequeno porte sobrevivem trabalhando de forma organizada e com tecnologia. Por isso merecem uma atenção especial. Deferido pela Mesa Diretora.

Ver. Elio Barili – Moção– Manifestou congratulações à Cotrijal pelo sucesso da Expodireto Cotrijal 2017, sucesso pela grandeza, organização e principalmente por atingir o objetivo em mostrar ao agricultor o que há de mais moderno em tecnologias de máquinas e em produção de sementes e outras atividades voltadas ao pequeno, médio e grande produtor agrícola.

Falar em Expodireto é também sinônimo de grandes debates econômicos e do agronegócio, bem como novidades de pesquisa. Um evento de grandeza regional, orgulho para todos os Municípios que tem esta cooperativa como uma parceira.

Parabéns Cotrijal pelo sucesso de mais uma feira capaz de bater seus próprios recordes de volumes de negócios e de visitantes. Pediu que fosse encaminhada ao Presidente Nei César Mânica. Deferido pela Mesa Diretora.

Ver. Erlei Ferrari da Fonseca – Indicação – Que a Administração Municipal de Colorado, faça uma campanha para que todos os coloradenses, proprietários de veículos de passeio, utilitários, motos e caminhões, sejam emplacados em Colorado, para que o valor pago referente ao IPVA, incremente a receita municipal. Justificativa: É expressivo o número de veículos, de propriedade de coloradenses, que estão emplacados em outros municípios, os quais são beneficiados com a receita que é gerada pelo pagameto do IPVA, receita, que é de direito de Colorado, que realiza os serviços de melhorias nas estradas municipais, transporte escolar, construção de pontes e bueiros e outras mais que beneficiam a nossa população. . Deferido pela Mesa Diretora.

Ver. Dogivan Jandrey Araldi – Moção Pesar – Pelo falecimento da Sra. Elia Maria Barzotto Dal Picio. Deferido pela Mesa Diretora.

PROJETO DE LEI

Projeto de Lei nº 006/2017 – Concede incentivo financeiro para os Agentes Comunitários de Saúde. Aprovado por unanimidade.

Próxima sessão ordinária será no dia 10 de abril de 2017 com início às 19h.

Postado em 29 março 2017 17:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop