ESPUMOSO – Secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social aderem ao projeto Criança Feliz do Governo Federal

Postado em 28 março 2017 06:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O programa terá como principal objetivo promover o desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida. O público-alvo serão as gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias; e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medidas de proteção. A primeira-dama, Marcela Temer, será a embaixadora do programa e ficará responsável por promovê-lo nos Estados e municípios. A Secretária de Saúde, Marileisa Valandro, destacou que o projeto promoverá ações em áreas como saúde, assistência social e educação. Para isso, as famílias das crianças receberão visitas domiciliares semanais, com o objetivo de oferecer mais informação e interação com as crianças, identificando as oportunidades e os riscos para o desenvolvimento infantil. “Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir com que o município, consequentemente o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor”, declarou Marileisa.

Secretaria Municipal de Saúde promove treinamento sobre o programa estadual PIM

Com a adesão do município ao Projeto PIM, a Secretaria Municipal de Saúde enviou a Porto Alegre a funcionária Micheli Colvero; representando a Secretaria de Educação, Dionara Pastório; e da Assistência Social, Ana Cristina Fleck, para a 1ª edição da Capacitação Inicial para representantes dos Grupos Técnicos Municipais (GTM) e monitores do Primeira Infância Melhor (PIM) e Programa Criança Feliz, do Governo Federal.

A capacitação foi promovida pelo Grupo Técnico Estadual (GTE) do PIM, no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre/RS.

EDUARDO KNOFF – Diretor de Comunicação e Marketing Prefeitura de Espumoso

Postado em 28 março 2017 06:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop