SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 25 março 2017 07:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 25, às 15hs, missa no Centro Comunitário do Bairro Natalino;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com batizados;
– Domingo, dia 26, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs, MISSA DA CATEQUESE;
– Quarta, dia 29, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, dia 31, às 19hs, celebração da Via Sacra;
– Sábado, 01 de abril, às 16hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 02, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Arroio Grande;
– Domingo, às 17hs, missa na Capela da Casa Lar dos Idosos.

2. Batizados na Matriz: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer neste sábado, dia 25 de março, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

3. Missa da Catequese, com apresentação dos Grupos: Neste domingo, dia 26 de março, haverá uma missa especial na Matriz, ÀS 10HS, quando vai acontecer a apresentação de todos os Grupos da Catequese da Matriz, também com a ENTREGA DAS BÍBLIAS: os pais farão a entrega simbólica da Bíblia aos seus filhos, durante a missa. Por isso, os pais deverão trazer a Bíblia.

4. Encontro das Coordenações de Catequese: Na terça, dia 28 de março, será realizado o Encontro Arquidiocesano das Coordenações de Catequese de todas as Paróquias da Arquidiocese. Nossa Paróquia será representada pela Catequista Noeli Huppes e Rosani Ebert, além do Pároco.

4. Encontro das Catequistas da Matriz: Na terça, dia 28 de março, às 19hs, todas as Catequistas da Matriz vão se reunir na residência da Catequista Neli Reichert. O encontro tem como objetivos: espiritualidade, formação, avaliação, planejamento e integração do grupo das Catequistas.

5. Reunião da Equipe de Liturgia e Ministros: Na próxima quinta-feira, dia 30 de março, às 18hs, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Matriz. Entre outros assuntos está a organização da programação da Semana Santa e Páscoa.

7. Atendimento Paroquial: Sempre que possível, o Pároco faz o atendimento aos paroquianos em qualquer dia e horário. Apenas na segunda-feira não há atendimento pois é o “domingo do Padre”, ou seja, dia de descanso. E a partir deste mês de março, o Pároco reserva em especial a sexta-feira para atendimentos: de manhã, na Secretaria da Paróquia e de tarde na Igreja Matriz.

8. Via Sacra: Como de costume, no tempo da Quaresma será celebrada a Via Sacra sempre nas sextas-feiras, na Matriz e nas Capelas. Na Matriz a Via Sacra será celebrada às 19hs. Nesta semana estará sob a coordenação da Equipe de Liturgia da Matriz.

9. Visitas aos doentes e idosos: A partir do início da próxima semana o Pároco vai iniciar as visitas nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem ir até a Igreja de sua Comunidade para fazer a preparação da Páscoa. Os Ministros e os familiares deixem a relação de seus doentes ou idosos na Secretaria da Paróquia.

10. Bingo do Movimento Familiar Cristão: No dia 31 de março, a partir das 19hs e 30min, no Restaurante do Salão Paroquial, será realizado o tradicional Bingo do Movimento Familiar Cristão. Por ter um caráter beneficente, convidamos a Comunidade para se fazer presente e colaborar.

11. Visitas às Capelas – Celebração Penitencial e Missa de Ramos: No início de abril, haverá visita mensal, celebração penitencial, missa e benção dos Ramos e Coleta da Solidariedade em todas as Capelas:
: Bela Vista, dia 6, quinta-feira, às 19hs e 30min;
: São Pascoal, dia 7, sexta-feira, às 19hs e 30min;
: Santa Teresinha, dia 8, sábado, às 14hs;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 8, às 16hs;
: Linha Floresta, dia 8, sábado, às 19hs e 30min;
: Passo do Padre, dia 9, domingo, às 19hs e 30min;
: Santa Isabel, dia 10, segunda-feira, às 19hs e 30min;
: Arroio Grande, dia 12, quarta-feira, às 19hs e 30min.

12. Coleta da Solidariedade: No final de semana do Domingo de Ramos e durante toda Semana Santa, as famílias são convidadas a participar da Coleta da Solidariedade destinada a ajudar os projetos sociais da Igreja Católica. Podem ser entregues nos cofrinhos, envelopes ou na caixa coletora. Nas Capelas a Coleta será feita na visita mensal e missa de Ramos.

13. Romaria da Saúde: No dia 9 de abril, Domingo de Ramos, os Movimentos Eclesiais e o Esporte Clube Mourisco vão realizar a Romaria de Nossa Senhora da Saúde, tendo como local o Oratório de Nossa Senhora da Saúde, junto ao Estádio do Mourisco. Haverá Procissão, Missa, Benção dos Ramos e da Saúde.

14. Conselho de Assuntos Econômicos: Nesta quinta-feira, dia 23 de março, assumiu o novo Conselho de Assuntos Econômicos da Comunidade da Matriz, com a coordenação do casal Cláudio e Luiza Konrad. Desejamos um bom trabalho, junto com sua equipe. Agradecemos a dedicação do Conselho anterior.

Pensamento da semana, de Santo Antônio de Pádua para o tempo da Quaresma: “A HUMILDADE é para o penitente o que é a raiz para a árvore!”

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 25 março 2017 07:27 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop