TAPERA – Tem golpe novo na cidade. Cuidado!

Postado em 24 março 2017 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Tem um novo golpe na praça. Na verdade, ele vem acontecendo em vários municípios brasileiros já há algum tempo. O golpe consiste na captura de notas fiscais eletrônicas e onde exatamente ele acontece não se sabe ainda.

Segundo um empresário taperense, que prefere não se identificar, o golpe funciona da seguinte maneira. Uma empresa emite uma nota fiscal eletrônica e os fraudadores capturam e analisam esta nota e quando a mesma é a prazo, emitem um boleto ao comprador, dois ou três dias antes do seu vencimento, normalmente alegando erro no cálculo dos impostos e oferecendo um desconto. Os dados descritos no boleto são iguais aos da nota fiscal como cedente, número e vencimento, porém o código de barras faz o pagamento cair em outra conta que não a da empresa vendedora.

O devedor recebe o boleto e vai ao banco pagá-lo. Optando pelo valor menor (com desconto e falsificado). Mais tarde, a empresa credora percebe que não recebeu o pagamento e coloca o devedor no SERASA e no SPC. Este tenta se explicar achando que pagou o título, mas o valor pago na verdade deu entrada em outra conta/banco.

Postado em 24 março 2017 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop