Cacique é executado a tiros no interior de Ronda Alta

Postado em 21 março 2017 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O cacique exercia a liderança da reserva indígena há 20 anos

Na noite desta segunda-feira (20), um indígena foi executado a tiros na localidade de Alto Recreio, no interior do município de Ronda Alta.

Segundo informações obtidas pela Rádio Uirapuru, o cacique da Reserva da Serrinha, Antônio Mig, foi atacado por indivíduos tripulando um automóvel Chevrolet Prisma de cor branca. Ele foi atingido por cinco tiros.

A vítima foi socorrida ao Hospital de Ronda Alta, porém o cacique não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu.

A Brigada Militar e Polícia Federal estão se mobilizando para atender a ocorrência.

Antônio Mig há muitos anos era o cacique da Reserva da Serrinha, uma área indígena de quase 12 mil hectares que abrange os municípios de Ronda Alta, Três Palmeiras, Engenho Velho e Constantina.

Era considerado parceiro das autoridades policiais, devido exercer uma liderança com muito diálogo e não admitia as invasões de terras que estavam acontecendo nos últimos anos.

Em dezembro do ano passado, o Repórter Policial Lucas Cidade entrevistou Antônio Mig durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal e Brigada Militar para coibir as ilegalidades praticadas por indígenas.

Naquela ocasião, o Mig afirmou que a ação da polícia foi correta na prisão dos envolvidos e afirmou que em 20 anos como cacique nunca quis confusão com outros índios ou até mesmo com os brancos, afirmando que os dois devem conviver pacificamente.

(Via Rádio Uirapuru)

Postado em 21 março 2017 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop