SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 18 março 2017 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 18, às 9hs, missa no Capitel de São José, em Bela Vista;
– Sábado, às 14hs, missa em São Pascoal;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz e 7º dia de Theolina Feldkircher;
– Domingo, dia 19, às 8hs e 30min, Celebração da Palavra, na Matriz;
– Quarta, dia 22, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, dia 24, às 19hs, Celebração de Via Sacra na Matriz;
– Sábado, dia 25, às 15hs, missa no Centro Comunitário do Bairro Natalino;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com Batizados;
– Domingo, dia 26, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs, MISSA DA CATEQUESE.

2. Atendimento Paroquial: Sempre que possível, o Pároco faz o atendimento aos paroquianos em qualquer dia e horário. Apenas na segunda-feira não há atendimento pois é o “domingo do Padre”, ou seja, dia de descanso. E a partir deste mês de março, o Pároco reserva em especial a sexta-feira para atendimentos: de manhã, na Secretaria da Paróquia e de tarde na Igreja Matriz.

3. Via Sacra: Como de costume, no tempo da Quaresma será celebrada a Via Sacra sempre nas sextas-feiras, na Matriz e nas Capelas. Na Matriz a Via Sacra será celebrada às 19hs. Na próxima semana estará sob a coordenação dos Ministros da Matriz.

4. Início da Catequese – Matriz: Nesta semana, na quarta e quinta, teve início a catequese nos pequenos grupos, na Comunidade da Matriz. Todas as semanas, nas quartas a catequese será para os grupos da Pré- Eucaristia e Eucaristia e nas quintas para os grupos da Pré-Crisma e Crisma, sempre no turno inverso da Escola.

5. Movimento Familiar Cristão: Na terça-feira, dia 21 de março, às 19hs e 30min, no Centro de Evangelização, será realizado o encontro do grande grupo do Movimento Familiar Cristão. Haverá espiritualidade, formação, avaliação, planejamento e, ao final, integração entre os presentes.

6. Reunião de Pais – Catequese da Matriz: Na quarta-feira, dia 22 de março, a Paróquia vai reunir os pais, mães ou responsáveis por todas as crianças e adolescentes de todos os grupos da Catequese da Matriz. O local será o Centro de Evangelização, com início às 19hs e 30min. Estará presente a Irmã Maria Amélia Weschenfelder que dará uma Palestra formativa e motivacional. Participam também as catequistas da Matriz.

7. Diretoria da Matriz: Na quinta-feira, dia 23 de março, acontece a troca da Diretoria da Comunidade da Matriz. Às 19hs, no Centro de Evangelização, haverá reunião da nova Diretoria com o pároco, e no mesmo horário, a atual Diretoria se reúne no Restaurante do Salão Paroquial. Às 20hs, haverá integração entre as duas Diretorias, com janta.

8. Batizados na Matriz: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 25 de março, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

9. Missa da Catequese, com apresentação dos Grupos: No domingo, dia 26 de março, haverá uma missa especial na Matriz, ÀS 10HS, quando vai acontecer a apresentação de todos os Grupos da Catequese da Matriz, também com a ENTREGA DAS BÍBLIAS: os pais farão a entrega simbólica da Bíblia aos seus filhos, durante a missa. Por isso, os pais deverão trazer a Bíblia.

10. Campanha da Fraternidade: Na quarta-feira de Cinzas teve início a 54ª Campanha da Fraternidade da Igreja Católica do Brasil. Tem como tema: “FRATERNIDADE: Biomas brasileiros e defesa da vida.” E como lema: “Cultivar a guardar a criação!”

11. Grupos de Famílias: Durante o período da Quaresma e Campanha da Fraternidade, todos são convidados para participar em três encontros no seu Grupo de Famílias. São os vizinhos que se reúnem para conviver, conversar, cantar, rezar e refletir. Os coordenadores dos Grupos tem esta bonita e exigente missão de organizar, motivar e coordenar os três encontros.

12. Presença Arquidiocesana: Os assinantes do Jornal da Arquidiocese de Passo Fundo – a Presença Arquidiocesana – estão recebendo o exemplar do mês de março com boas leituras de espiritualidade, formação e informação.

Pensamento da semana, para o tempo da Quaresma, de Érico Veríssimo: “A gente foge da solidão e do silêncio quando tem medo dos próprios pensamentos!”

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 18 março 2017 07:17 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop