NÃO-ME-TOQUE – Câmara aprova Moção de Louvor ao Clube União

Postado em 17 março 2017 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque aprovou na sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (13), a Moção de Louvor ao Clube União, que neste ano completa 100 anos de fundação.

A Moção 003, de iniciativa do Vereador Maiquel Delano Silva (PTB), e subscrita pelos demais Vereadores, será entregue durante a próxima sessão ordinária, no dia 27 de março.

Clube União, 100 anos de história:

Fundado em 11 de março de 1917, o Clube União de Não-Me-Toque foi cenário de grandes acontecimentos sociais, empresariais e políticos. Localizado no centro da cidade, o Clube União protagonizou inúmeros casamentos, aniversários infantis, festas de 15 anos e bodas. Além dos eventos sociais particulares, a entidade também promoveu bailes de carnaval, debutantes, coroação das rainhas nos festivais de Chopp e movimentou a região com os torneios de bocha. O Clube União também foi sede das reuniões de emancipação político-administrativa do município de Não-Me-Toque.

O Clube União foi fundado por 18 pessoas, sendo elas: Antônio Dias de Castro; Arthur F. Roese; Arthur Reiner; Bruno Buchholz; Carlos Barth; Frederico Graeff; Gratulino Wernz; Guilherme Kissmann; Gustavo Schlichting; Henrique Arnholof; José Jacobi; José Alves Damião; Máximo Klinger; Oscar Nöthen; Otto Schmidt; Paulo José Bergell, Valtrudes de Oliveira Nunes e Walter Scherer.

A primeira diretoria era composta pelo Presidente: Máximo Klinger; Vice-presidente: José Alves Damião; 1º Secretário: Otto Schmidt; 2º Secretário: Walter Scherer; 1º Tesoureiro: Carlos Barth e Orador: Cypriano Marther.

Café da Manhã abre as comemorações do centenário:

O presidente do Poder Legislativo de Não-Me-Toque, Maiquel Delano Silva participou no último sábado (11), do Café da Manhã que abriu oficialmente as comemorações do centenário do Clube União. O evento ocorreu na sede da entidade e contou com a participação do prefeito de Não-Me-Toque, Armando Carlos Roos, da atual diretoria do Clube, ex-presidentes, associados, a Rainha do Clube, Isabela Schmaedecke, convidados e imprensa.

Durante a Café, foi lançado o selo dos 100 anos do Clube União. O mesmo recebeu as bênçãos do pastor da Igreja Evangélica, Fábio Staggemeier e do frei da Paróquia Cristo Rei, Laerte Reis. Também foi realizado o descerramento da placa alusiva aos 100 anos pelo atual presidente, Gervásio Jorge Diel e o prefeito, Armando Carlos Roos.

Segundo o promotor de eventos, Luciano Baumgardt, estão previstas inúmeras atividades no ano. No dia 27 de maio, será realizado o Baile em comemoração aos 100 anos, com animação da Banda Carol Banda Show. Também confirmado para o dia 02 de dezembro, o tradicional Festival do Chopp. Os demais eventos, como o culto ecumênico, um evento beneficente e o baile de Debutantes ainda não tem data confirmada.

A atual diretoria é formada pelo Presidente: Gervásio Jorge Diel; Vice-presidente: Maurício André Defante; 1º Secretário: Ari Heck; 2º Secretário: Adavilson Kronbauer; 1º Tesoureiro: Leandro Luciano Roehe; 2º Tesoureiro: Silvano Rogério Allebrandt; Diretor esportivo: Silvio Van Vught; Diretora Social, Katiusca de Oliveira; Diretor de Patrimônio, Sérgio Ely; Consultor Jurídico, Luiz Paulo Morais Malaquias e Conselho Fiscal: Ana Paula Schenkel, Mauricio Backes e Sérgio Ricardo Sebastiany.

Postado em 17 março 2017 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop