TAPERA – Encontro de Todas as Flores reúne 700 mulheres no Centro de Eventos

Postado em 16 março 2017 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O 7º Encontro de Todas as Flores reuniu cerca de 700 pessoas no Centro de Eventos, ontem, 15/03. O evento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi promovido pela Prefeitura Municipal de Tapera, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Emater e o SESC e com apoio da primeira dama Marilei Borghetti Kuhn e da segunda dama Losane de Quadros.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Volmar Helmut Kuhn, presidente da Emater Clair Kuhn, representando o governador do Estado José Ivo Sartori, juíza da Comarca de Tapera, Marilene Parizotto Campagna, promotora de Justiça, Marisaura Inês Raber Fior, presidente da Câmara de Vereadores, Neri Nunes dos Santos, da extensionista da Emater Catiéli Klein, Gabriela Citolin, representando a Agente de Cultura e Lazer do SESC, a sargento da Brigada Militar Sandra Tunello Schuster, a policial civil Janaína Gayger Vaz e a Miss Rio Grande do Sul Letícia Borghetti Kuhn. A cerimônia foi apresentada pela assessora de comunicação da Cotrisoja, Janaína Schemmer.

Nos pronunciamentos, as autoridades lembraram da importância do papel da mulher. A secretária da Assistência Social e Cidadania, Miriam Saggin Visoto, comemorou a presença de todas as mulheres: “estou muito feliz por ver que conseguimos unir mulheres de todos os cantos de Tapera, pois estão presentes moradoras das vilas, dos bairros, do centro e do interior. Agradeço a credibilidade da Administração Municipal e o apoio recebido por toda a equipe da secretaria”.

O presidente da Emater comentou que as mulheres representam os mais diversos papeis: “parabéns a vocês, mulheres, pela coragem e pela importância que tem dentro de suas famílias e na sociedade”. O presidente da Câmara parabenizou todas as mulheres e declarou: “vocês causam inveja a todas as estações do ano porque vocês são as flores que enfeitam Tapera”.

A promotora Marisaura ressaltou que as mulheres devem ser protagonistas da própria história: “essas datas comemorativas nos permitem parar para refletir sobre a importância do nosso papel e de quem somos, o que representamos para nossa família, para a sociedade e para nós mesmas”. A juíza Marilene destacou a necessidade de se amar e cuidar de si: “Não deixem ninguém inferiorizar vocês. A mulher pode tanto quanto o homem. Lembrem que violência não é apenas física, mas também verbal e psicológica. Se amem. Se cuidem. Se valorizem!”

Para finalizar, o prefeito Volmar citou o cordel de Braulio Bessa, que homenageia as mulheres, lembrando a força, a beleza, a garra e a competência: “fiquei muito feliz em ver tantas pessoas aqui hoje. Vocês, mulheres, são especiais por tudo o que fazem: pelo trabalho na terra, pelo cuidado com a família e pela força que tem”.

A tarde foi de descontração e reflexão. O público prestigiou a palestra-show “Cantando e Contando Histórias de Mulheres”, apresentado pela Equipe Planeja, de Cerro Largo, e ao acústico realizado pelas cantoras taperenses Vana Gobbi, Carla Pasinato e Morgana Starlick. Foram sorteados 59 brindes, doados pelo comércio de Tapera, e entregue uma flor para a participante mais idosa, Leonida Bratz, com 91 anos. Após, foi servido um coquetel com frutas, bolachas e bolos.

No final do evento, as organizadoras comemoraram o sucesso do Encontro de Todas as Flores. Para a secretária da Assistência Social e Cidadania, o evento superou as expectativas: “fizemos um trabalho intenso de visitar as comunidades e convidar as mulheres para o evento, e elas atenderam ao nosso chamado”. A primeira-dama Marilei Borghetti Kuhn disse estar bastante satisfeita com o resultado: “distribuímos cerca de 700 convites (que é a capacidade que comporta o Centro de Eventos) e muitas pessoas ficaram sem poder prestigiar esse momento. Surge a preocupação com o espaço, pois queremos manter ou superar a qualidade no próximo ano. Acredito que atingimos nosso objetivo que foi fazer com que as mulheres saíssem do evento mais felizes e também mais conscientes da importância que elas têm no mundo”, declarou.

(Michelle Corazza – Assessora de Comunicação Prefeitura de Tapera)

Postado em 16 março 2017 17:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop