NÃO-ME-TOQUE – Secretário Marco Costa participa de encontro no Hospital da Cidade de Passo Fundo

Postado em 16 março 2017 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Secretário de Saúde Marco Costa participou na sexta-feira (10), do encontro promovido pelo Hospital da Cidade de Passo Fundo promoveu na sexta-feira reuniu prefeitos e secretários de saúde dos municípios que integram a 6° Coordenadoria Regional de Saúde afim de ampliar a parceria dos municípios da região com a entidade.

O Presidente do Conselho Administrativo HC/HPBM, Paulo Adil Ferenci destacou os investimentos em inovação e qualificação realizados pela instituição, que realizou no ano passado mais de 17 mil internações e 127 mil consultas médicas “passam pelo Hospital da Cidade durante o ano pacientes vindos de mais de 300 municípios, não só do Rio Grande do Sul, como também de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. E para qualificarmos estes serviços e melhor atendermos às necessidades desses pacientes é que nós estamos buscando nosso crescimento” salientou durante a cerimônia.

Durante a solenidade gestores e corpo clínico apresentaram os serviços e estrutura de atendimento do Hospital da Cidade e Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes “temos as duas coisas mais importantes hoje para o atendimento da saúde, a estrutura física e tecnológica e os recursos humanos altamente qualificados” destacou o diretor técnico do HC, Juarez Dal Vesco.

O Hospital da Cidade e Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes são considerados referência macrorregional para o Sistema Único de Saúde, promovendo ações integradas de assistência à saúde, ensino e pesquisa que abrangem cerca de 415 municípios da região.

Conforme o Secretário de Saúde Marco Costa esta iniciativa por parte do hospital de se aproximar dos municípios é de extrema importância, tendo em vista os serviços qualificados que oferecem, oportunizando assim mais uma porta para o encaminhamento de pacientes.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 16 março 2017 16:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop