Hospital Notre Dame São Sebastião inova com brinquedoteca

Postado em 08 janeiro 2013 07:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

ESPUMOSO – Brincar representa um diferencial importante na recuperação de pacientes em idade infantil, pois o estimulo lúdico melhora a qualidade e torna o atendimento humanizado e descontraído. Partindo dessa premissa, algumas funcionárias do Hospital Notre Dame São Sebastião idealizaram e realizaram uma campanha interna na instituição hospitalar, a fim de arrecadar brinquedos, objetos decorativos e obras literárias que compõem a brinquedoteca e a sala de punção venosa do hospital inauguradas na última sexta feira (03). Neste espaço, as crianças internadas terão a oportunidade de brincar e, até mesmo, aprender.

“O ambiente na vida da criança hospitalizada aponta a importância da necessidade de se dar suporte seguro e acolhedor através do brinquedo e também com a presença da família, nosso objetivo maior é fazer com que nossos pacientes sintam-se bem e mais rápido retornem ás suas casas com saúde e felizes”, esclareceu uma das realizadoras da ação social, Cassiana Moreto.

Leila Bee, outra idealizadora, ressalta que no ambiente hospitalar, a criança internada, está frágil e precisa de uma motivação para tentar contornar a situação vivenciada. Através da brincadeira, a criança se descontrai, sorri, cria e inova, esquecendo, por alguns instantes, a dor que está vivenciando. A participação da família e das equipes do hospital nesses momentos da criança é de grande importância para todos terem momentos agradáveis.

O sucesso dessa empreitada se deve ao engajamento de funcionários e entidades, além dos demais membros da comunidade local, que aderiram à campanha, agradece Joice Ávila, mais uma das funcionárias da instituição hospitalar que geraram a ação.

A iniciativa destas três colaboradores é enaltecida pelo administrador do Hospital Notre Dame São Sebastião, Rafael Scolari. “Agradeço a todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para que esse espaço fosse criado dentro do Hospital, proporcionando às crianças entretenimento e aos pais mais esperança”, afirma.

Interessados em contribuir com a brinquedoteca e a sala de punção venosa entrar em contato pelo telefone (54) 3383 4200 e falar com Joice Ávila.

(Assessoria de Imprensa – Hospitais Notre Dame)

Postado em 08 janeiro 2013 07:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop