Grupo da Unicruz que atuará no Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação recebe capacitação

Postado em 07 janeiro 2013 07:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

CRUZ ALTA – A Universidade de Cruz Alta vivencia mais uma etapa na ampliação de estudos realizados dentro da Instituição. Em um convênio firmado com o Governo do Rio Grande do Sul no ano passado, a Unicruz vai atuar com a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) na implantação do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (Nepi). A unidade faz parte do Programa de Fortalecimento das Cadeias e Arranjos Produtivos Locais, respondendo às prioridades estratégias do plano de Governo do Estado. O foco das atividades será abrangente ao Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Alto Jacuí e os integrantes selecionados para compor a parceria participaram de uma capacitação ao longo da semana.

A qualificação iniciou na quarta-feira (02) e encerrou na tarde da última sexta-feira (04). Cases envolvendo o potencial científico da Unicruz como o Polo de Inovação Tecnológica Alto Jacuí, o andamento das pesquisas sobre a atividade leiteira na região e a Rede Leite foram apresentados por docentes vinculados às respectivas iniciativas. A metodologia de trabalho já havia sido abordada em um encontro realizado em Porto Alegre em dezembro do ano passado. Da mesma forma, o papel da Universidade no Nepi será no desenvolvimento de estudos que visem atender às demandas regionais, mediante um planejamento estratégico a ser projetado pelo grupo. Entre as áreas previamente elencadas, estão a ampliação de investimentos, novas economias e o desenvolvimento econômico/produtivo. Indústrias de pequeno e médio porte priorizadas pelo Sistema de Desenvolvimento do Estado constituem o público-alvo da iniciativa. A estimativa é o atendimento a 80 empresas ao longo de 2013.

Durante os encontros, os extensionistas contatados para prestar assessoria técnica e suporte operacional nas ações aproveitaram para conhecer a estrutura do Campus Universitário, local que deve concentrar a equipe de trabalho. As atividades serão coordenadas pela professora do curso de Ciências Econômicas da Unicruz, Luisa Carpovinski Pieniz, e iniciam na próxima semana com visitas às prefeituras, Associações Comerciais e Industriais (ACIs), sindicatos e Emater para a divulgação dos trabalhos e o reconhecimento da situação do mercado regional.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 07 janeiro 2013 07:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop