Anos 60: Câmera em teste

Postado em 07 janeiro 2013 07:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Essa foto veio do álbum de Nadir Natal Crestani e mostra uma cena cotidiana de Tapera na metade dos anos 60. O trio pousou na Rua Duque de Caxias, em frente a então Praça Olavo Bilac, atual Dr. Avelino Steffens, aparecendo mais ao fundo a bela Igreja Matriz em estilo neoclássico.

Segundo o Nadir, que aparece à direita, junto com Albano Seibel e o Carlito Batistella, este seu colega de Tapera Bureau, a foto foi batida porque ele havia comprado uma “moderna” máquina fotográfica Kodak e queria experimentá-la. O Nadir não lembra quem a bateu, mas deve ter sido alguém do Bureau.

Falando em Tapera Bureau, ele ficava no prédio onde hoje está o escritório de Osmar Ritter. O Açougue Seibel, de propriedade do Albano, ficava ao lado, onde hoje está o CFC.

Na foto ainda, é possível ver a beleza da praça central taperense com seus ciprestes esculturais e as calçadas com pedras portuguesas. No canto esquerdo da foto aparece a caminhonete Chevrolet do Albano. E no alto, a caminhonete Bandeirante, que tenho lembrança dela, mas não lembro de quem era.

E repare que atrás da Igreja, na então Vila Progresso, aparecem grandes eucaliptos.
FÁBIO DAVID CRESTANI
Jornalista – Editor do JEAcontece e Blog do Sarico (www.blogdosarico.com)

Postado em 07 janeiro 2013 07:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop