SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 04 março 2017 07:53 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
– Sábado, às 11hs, missa de ação de graças: 85 anos de Semilda Ludwig;
– Sábado, dia 4, às 18hs, missa na Matriz, com 30º dia de Erno Erbes;
– Domingo, dia 5, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs e 30mins, missa de ação de graças: 60 anos de casamento de Léo e Lori Sgari;
– Terça, dia 7, às 17hs, missa na Capela do Hospital São Jacó;
– Quarta, dia 8, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 9, às 15hs e 30min, Adoração do Grupo do Rosário Perpétuo;
– Sexta, às 19hs, celebração de Via Sacra, na Matriz;
– Sábado, dia 11, às 14hs, missa em Santa Teresinha;
– Sábado, às 16hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 12, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Arroio Grande

2. Novos horários de missas: A partir desta sexta-feira, o horário das missas do S. Coração de Jesus e da Saúde fica antecipado para às 16hs. E a partir deste sábado o horário da missa nos sábados também será antecipado em uma hora: às 18hs.

3. Atendimento Paroquial: Sempre que possível, o Pároco faz o atendimento aos paroquianos em qualquer dia e horário. Apenas na segunda-feira não há atendimento pois é o “domingo do Padre”, ou seja, dia de descanso. E a partir de março, o Pároco reserva em especial a sexta-feira para atendimentos: de manhã, na Secretaria da Paróquia e de tarde na Igreja Matriz.

4. Via Sacra: Como de costume, no tempo da Quaresma será celebrada a Via Sacra, sempre nas sextas-feiras, na Matriz e nas Capelas. Na Matriz a Via Sacra será celebrada às 19hs.

5. Preparação ao Batismo: O Movimento Familiar Cristão vai realizar o primeiro encontro de preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas, neste sábado, dia 4 de março, às 14hs, no Centro de Evangelização. As inscrições são feitas no local. Pedimos pontualidade!

6. Início da Campanha da Fraternidade: Nesta quarta-feira de Cinzas teve início a 54ª Campanha da Fraternidade da Igreja Católica do Brasil. Tem como tema: “FRATERNIDADE: Biomas brasileiros e defesa da vida.” E como lema: “Cultivar a guardar a criação!”

7. Início da Catequese: Nesta quarta-feira de Cinzas teve início a Catequese na Matriz e nas Capelas, com a presença e participação nas missas e celebrações da Palavra. Neste primeiro momento, até o início das aulas no Colégio Adão Seger, a catequese consiste na presença nas Missas, nas Via Sacras e nos Grupos de Famílias, fazendo o relatório no caderno.

8. Grupos de Famílias: Durante o período da Quaresma e Campanha da Fraternidade, todos são convidados para participar em três encontros no seu Grupo de Famílias. São os vizinhos que se reúnem para conviver, conversar, cantar, rezar e refletir. Os coordenadores dos Grupos tem esta bonita e exigente missão de organizar, motivar e coordenar os três encontros.

9. Reunião da Liturgia e Ministros: Na terça, dia 7 de março, às 18hs, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Comunidade da Matriz, tendo como local o Centro de Evangelização.

10. Reunião da Área Pastoral: Na quinta, dia 9 de março, às 19hs e 30min, no Centro de Evangelização, em Selbach, será realizada a reunião mensal dos Padres e das Lideranças Pastorais das 6 Paróquias da Área Pastoral.

11. Programação de visitas às Capelas, em março:
: Linha Floresta, dia 1º de março, às 9hs e 45min;
: Santa Teresinha, dia 11, às 14hs;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 11, às 16hs;
: Arroio Grande, dia 12, às 9hs e 45min;
: Passo do Padre, dia 17, às 19hs e 30min, com 30º dia de Scheila Maldaner;
: Santa Isabel, dia 17, às 19hs e 30min;
: Bela Vista, dia 18, de manhã, às 9hs, no Capitel São José;
: São Pascoal, dia 18, às 14hs;

12. Catequistas: Todos os anos a Paróquia oferece a oportunidade para o serviço comunitário voluntário como Catequistas. Pessoas com preparação e disponibilidade podem fazer contato conosco na Secretaria da Paróquia.

13. Telão da Igreja Matriz: Está tendo uma avaliação muito positiva o Telão que foi colocado na Igreja Matriz, para os cantos e orações. Para este ano a Paróquia quer organizar uma Equipe de Voluntários que queiram ajudar no controle do Telão nos horários das missas. Os Voluntários – jovens ou adultos – que já tenham conhecimento ou que estejam dispostos a aprender e ajudar, façam contato com o Pároco ou na Secretaria da Paróquia.

14. Professores e alunos – Adão Seger: A Paróquia São Tiago e seu Pároco saúdam a todas as crianças, adolescentes e jovens que estão iniciando o ano escolar, na Escola Adão Seger. A saudação é extensiva aos professores, direção e funcionários. Invocamos também a proteção de São Cristóvão a todos os motoristas que fazem o transporte escolar.

Pensamento da semana, de São João Crisóstomo, para esta Quaresma: “É preciso fazer jejum de não dizer nada que faça mal ao outro. De que serve a você não comer carne, se você devora os seu irmão?!”

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 04 março 2017 07:53 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop