Escola Adão Seger de Selbach é elogiada pelo Secretário da Educação do RS

Postado em 04 janeiro 2013 07:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

“Estimados e estimadas alunos e alunas, professores e professoras e familiares,

Dirijo-me a vocês nesta mensagem para, além de parabenizá-los, render minha homenagem ao esforço e compromisso assumidos diante dos estudos por vocês e pelos professores e professoras que os acompanharam, orientaram, incentivaram nesta caminhada que resultou na conquista de medalhas em disputas importantes no cenário nacional, como as Olimpíadas de Matemática e da Língua Portuguesa.

Cada um de vocês personifica o nosso orgulho como gestores desta rede de ensino, que tem dimensões grandiosas: em nossas 2.572 escolas, circulam, ensinam e estudam mais de 1,1 milhão de estudantes, dos pequeninos das turmas da educação infantil aos mais velhos, que ocupam as salas da Educação de Jovens e Adultos, passando pelas turmas nas quais vocês estudam: as de Ensino Fundamental e Médio, e cerca de 77 mil professores, além de milhares de pessoas que integram as equipes diretivas de nossas escolas. Sabemos que nossa rede enfrenta dificuldades, que nossas escolas necessitam investimentos, que precisamos modernizar tecnologicamente as escolas, para atender às necessidades que vocês, crianças e jovens alunos nos apresentam todos os dias, diante de tanta inovação tecnológica em âmbito global. Nossas dificuldades, no entanto, nos trazem desafios, aos quais estamos respondendo com maiores investimentos, realização de obras em todos os cantos do Rio Grande do Sul e reestruturação curricular, além de formação de professores e modernização da tecnologia.

No entanto, o momento é de destacar êxitos. É nesta rede, exatamente nesta, que estudam alunos e alunas considerados melhores do país em matemática e em língua portuguesa. Isso é o que nos demonstram não apenas os oito textos finalistas da 3ª Olimpíada da Língua Portuguesa, em três categorias da competição nacional, e as 145 medalhas e milhares de menções honrosas obtidas por estudantes dos ensinos Fundamental e Médio na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Também nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica, do Ministério da Educação, isso está expresso: vocês, nossos alunos e alunas, são os melhores do país das escolas públicas nas duas disciplinas, matemática e língua portuguesa, nos anos finais do Fundamental e no Ensino Médio.

Por isso, como fazem torcedores nos estádios de futebol pelo Rio Grande e Brasil afora, abrimos um cartaz pra vocês: “Nós já sabíamos”, pois acreditamos na qualidade que existe em nossas escolas. Apostamos no sucesso dos seres humanos que nelas estão.

Parabéns!

Jose Clovis de Azevedo
Secretário de Estado da Educação”

Postado em 04 janeiro 2013 07:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop