SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 25 fevereiro 2017 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 25, às 19hs, missa na Matriz, com batizados;
– Domingo, dia 26, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Bela Vista, com 7º dia de Scheila Denise Maldaner;
– Quarta-feira, dia 1º de março, às 7hs, missa na Matriz;
– Quarta, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Linha Floresta;
– Quarta, às 19hs, missa na Matriz;
– Sexta, dia 3, às 16hs, missa do Sagrado Coração de Jesus;
– Sexta, às 19hs, celebração de Via Sacra, na Matriz;
– Sábado, às 11hs, missa de ação de graças: 85 anos de Semilda Ludwig;
– Sábado, dia 4, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 5, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs e 30mins, missa de ação de graças: 60 anos de casamento de Léo e Lori Sgari.

2. Fim do Horário de Verão: Com a volta do horário normal, os horários das missas na Matriz continuam os mesmos. Somente nas sextas, a missa do Sagrado Coração e da Saúde, são antecipadas em uma hora: 16hs. E a partir do dia 4 de março a missa nos sábados será celebrada às 18hs.

3. Batizados, em fevereiro: A celebração mensal dos batizados na Matriz vai acontecer neste sábado, dia 25 de fevereiro, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

4. Preparação ao Batismo: O Movimento Familiar Cristão vai realizar o primeiro encontro de preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas, no dia 4 de março, às 14hs, no Centro de Evangelização.

5. Romaria da Terra: No dia 28 de fevereiro, terça de Carnaval, será realizada a 40ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul, novamente na Arquidiocese de Passo Fundo, no Assentamento da Fazenda Anonni, no Município de Pontão. Terá como lema: “Terra de Deus, Terra de Irmãos!”

6. Quarta-feira de Cinzas: Na próxima quarta-feira, dia primeiro de março, tem início o tempo litúrgico da Quaresma, com um dia de Jejum e Abstinência. Todas as Comunidades terão seu horário de Celebração, com a colocação das Cinzas. Na Matriz a missa será celebrada às 7hs e às 19hs.

7. Início da Campanha da Fraternidade: Na quarta-feira de Cinzas terá início a 54ª Campanha da Fraternidade da Igreja Católica do Brasil. Terá como tema: “FRATERNIDADE: Biomas brasileiros e defesa da vida.” E como lema: “Cultivar a guardar a criação!”

8. Início da Catequese: Na quarta-feira de Cinzas terá início a Catequese na Matriz e nas Capelas, com a presença e participação nas missas e celebrações da Palavra, onde serão dadas mais orientações sobre a catequese.

9. Grupos de Famílias: Durante o período da Quaresma e Campanha da Fraternidade, todos são convidados para participar em três encontros no seu Grupo de Famílias. Os coordenadores receberão o material e serão enviados em missão, nas missas da Quarta-feira de Cinzas.

10. Equipes de Liturgia: Na quinta-feira, dia 2 de março, às 19hs e 30min, no Centro de Evangelização, haverá reunião com representantes das Equipes de Liturgia, de Canto e Ministros das Capelas. Sugerimos cinco pessoas representativas de cada Comunidade.

11. Via Sacra: Como de costume, no tempo da Quaresma será celebrada a Via Sacra, sempre nas sextas-feiras, na Matriz e nas Capelas. Na Matriz a Via Sacra será celebrada às 19hs. Nesta sexta a coordenação da Via Sacra será do Movimento Familiar Cristão.

12. Catequistas: Todos os anos a Paróquia oferece a oportunidade para o serviço comunitário voluntário como Catequistas. Pessoas com preparação e disponibilidade podem fazer contato conosco na Secretaria da Paróquia.

13. Telão da Igreja Matriz: Está tendo uma avaliação muito positiva o Telão que foi colocado na Igreja Matriz, para os cantos e orações. Para este ano a Paróquia quer organizar uma Equipe de Voluntários que queiram ajudar no controle do Telão nos horários das missas. Os Voluntários – jovens ou adultos – que já tenham conhecimento ou que estejam dispostos a aprender e ajudar, façam contato com o Pároco ou na Secretaria da Paróquia.

14. Bingo da Paróquia: No dia 3 de março, sexta-feira, a partir das 19hs e 30min, a Paróquia estará realizando o seu tradicional Bingo Beneficente. O local será o Salão Paroquial. Os membros da Diretoria da Matriz já estão visitando as famílias para vender as Cartelas. O resultado será investido em melhoramentos nas Salas da Catequese, no Centro de Evangelização.

15. Atendimento Paroquial: Sempre que possível, o Pároco faz o atendimento aos paroquianos em qualquer dia e horário. Apenas na segunda-feira não há atendimento pois é o “domingo do Padre”, ou seja, dia de descanso. E a partir de março, o Pároco reserva em especial a sexta-feira para atendimentos: de manhã, na Secretaria da Paróquia e de tarde na Igreja Matriz.

Pensamento da semana, do filósofo Demócrates: “Tudo está perdido quando os maus servem de exemplo e os bons são motivo de piada!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 25 fevereiro 2017 07:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop