Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia

Postado em 28 dezembro 2012 09:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

PROGRAMA RELIGIOSO

Dia 29 (Sábado), 10horas – Missa e Bodas de Diamante (60 anos de matrimônio) de Odilo e Nelci Güedel na Paróquia de Ernestina.
19h – Missa na Igreja Matriz.
20h – Casamento de Manoel Albuquerque Filho com Júlia Henrich Stefenon na Igreja Matriz.
Dia 30 (Domingo), 08h30min – Missa na Igreja Matriz, logo após batizados.
10h – Missa e Festa em honra à Nossa Senhora de Lourdes com almoço dos sócios na Capela São Rafael.
Dia 31 (2ª feira), 19h – Missa de Ação de Graças do ano de 2012, em Lagoa dos Três Cantos.
20h – Missa de Ação de Graças do ano de 2012, na Igreja Matriz.
Dia 01 (3ª feira), 08h30min – Missa de Ação de Graças pelo ano de 2013, na Igreja Matriz.

AVISOS E CONVITES

Casamentos
Com a graça de Deus e a benção da Igreja, querem casar-se no próximo sábado (29), o casal de noivos Manoel Albuquerque Filho e Júlia Henrich Stefenon. Já no próximo dia 05 querem casar-se o casal de noivos Aline De Lucca e Wagner Castro. Aos casais de noivos desejamos parabéns e que Deus os abençoe!

Atendimento na Secretaria paroquial
Estamos comunicando aos nossos paroquianos de que, a partir da próxima 4ª feira (02), o horário de atendimento na secretaria paroquial, será somente na parte da tarde – das 13h30min até às 17h30min. Motivos: Férias da secretária e contenção de despesas. Lembramos, outrossim, de que esta decisão foi tomada e decidida em reunião com o pároco e a diretoria da paróquia. Porém, em caso de urgência, (doença ou falecimento), favor procurar na casa paroquial.

Horários das Missas na Igreja Matriz
Continuam no mesmo horário, ou seja, 19h no sábado e 08h30 min nos domingos.

FINAL DE ANO! HORA DE RENOVAR!

Final de ano, tempo de reflexão e avaliação.
– O que fizemos de bom?
– Quanto das boas intenções conseguimos con¬cretizar?
– O que, por inércia ou falta de iniciativa, deixamos de realizar?
Sem culpas, sem se “botar pra baixo”, o mais impor¬tante é permitir-se o momento. E renovar. Renovar ações, intenções. Realizar.

Geralmente, as pessoas costumam ir ao guarda-roupa retirar as peças velhas para comprar algo novo. O mesmo ocorre com os móveis e eletrodomésticos. E importante, quase uma filosofia nova de vida, discernir o que é re¬almente necessário do que é apenas capricho. Vivemos em uma sociedade que enfatiza o consumismo irrestrito como fonte de prazer e realização, consumismo que vem, geralmente, acompanhado de novos endividamentos.

Pare um pouco para pensar se um belo tom de tinta não vai dar aquela renovada na casa ou no aposento. Já pensou em você mesmo pintar? A satisfação que se ex¬perimenta só sabe dizer quem já fez! Maravilha! Já pensou em reciclar algum móvel ou utensílio? É MUITO bom! Um sofá revestido com um tecido alegre, adequado ao seu estilo, é mais fácil de revestir do que muitos pensam. Um grampeador de marceneiro e vamos lá! Não é “coisa de pobre” não! É mundo sustentável! É viver mais feliz de um jeito mais simples e realizador!

Reciclar nosso jeito de ser também vai acontecendo aos poucos na prática do dia a dia. Dar aos outros tudo aquilo que já não nos serve mais é também um ato de amor. Não um simples descarte nem um jogar fora inconsequente como vemos tanto por aí. As embalagens TetraPak (do leite longa vida, por exemplo), bem lavadinhas, podem ser simplesmente grampeadas (com grampeador de marceneiro), unidas em grandes folhas e doadas a um grupo ou individualmente para que os menos providos possam revestir suas paredes (lado do alumínio para den¬tro). Diminui o calor (ou, no inverno, o frio) em até cinco graus. Você já parou para falar com o catador que para em frente à sua casa ou ao seu edifício para selecionar o lixo para reciclagem? Que tal em vez de ignorá-lo (ou xingar e enxotar como tantos fazem) chegar perto e passar a “receita” de como forrar o interior de sua humilde casa?

Há muitas coisas que estão a nosso alcance para mo¬dificar a aridez do dia a dia das pessoas. É uma atitude muito pessoal, o que não significa ser ingênuo. Apenas mais humano. E foi para isso que viemos ao mundo. Para sermos mais humanos, bondosos, respeitadores, cons¬cientes e atuantes.

PRÓSPERO ANO NOVO A TODO(A)S!

Padre Osório Serrão – pároco

Postado em 28 dezembro 2012 09:10 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop