SELBACH – Curso de atualização para as merendeiras das escolas municipais

Postado em 11 fevereiro 2017 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última sexta-feira, dia 03/02, ocorreu um curso de atualização e boas práticas alimentares para as merendeiras das escolas municipais de Selbach em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo e a EMATER/RS-ASCAR.

Na parte da manhã, houve uma oficina na qual foram abordadas as receitas de aproveitamento de alimentos (como casca de abóbora, feijão, abobrinha) ministrado pela extensionista social da EMATER/RS-ASCAR Istela Cristina Fritsch.

Já na parte da tarde, o inspetor veterinário da SEAPA Héber Hein ministrou uma palestra sobre Carnes: cuidados e conservação. Após, o fiscal sanitário da prefeitura Jorge Rogélson da Silva abordou assuntos relacionados aos cuidados com freezers e geladeiras bem como onde deve ser armazenado cada alimento para otimizar a sua conservação. Por fim, a nutricionista Juliana Kohler Bonato abordou assuntos relacionados a alimentação do escolar.

Esse curso foi elaborado com objetivo de valorizar e fortalecer o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com o aproveitamento dos produtos da agricultura família e diversificar a produção de alimentos através de dicas e receitas simples, práticas e saudáveis, além de aperfeiçoar algumas boas práticas na fabricação de alimentos para garantir uma refeição saudável e segura evitando, assim, contaminação e possível Doença transmitida por Alimentos (DTA). Por tudo isso, o acesso a uma alimentação saudável nesse período é essencial em virtude do crescimento e desenvolvimento dos ossos, dentes, músculos e sangue, as crianças precisam de alimentos mais nutritivos. Dessa forma, a alimentação no espaço escolar é primordial para a promoção da saúde, em função de evitar a prevalência cada vez maior da obesidade infantil, visto que a criança passa bom tempo de seu dia nesse ambiente.

(Prefeitura de Selbach)

Postado em 11 fevereiro 2017 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop