SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 11 fevereiro 2017 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 11, às 17hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz e 7º dia de Erno Erbes;
– Sábado, às 20hs, visita mensal e missa em Linha Floresta, 1º ano de Olídia Ana Ebert;
– Domingo, dia 12, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em São Pascoal, na Gruta;
– Terça, dia 14, às 17hs, missa na Capela do Hospital São Jacó;
– Quarta, dia 15, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, dia 17, às 17hs, missa da Saúde, na Matriz;
– Sábado, dia 18, às 19hs, missa na Matriz;
– Sábado, às 20hs, em São Pascoal, missa de Ação de Graças – 80 anos de Aloisio Baumgratz;
– Sábado, às 20hs e 30min, na Matriz, celebração do Matrimônio de Flávio José Stock Rodrigues e Simone Gattermann;
– Domingo, dia 21, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Santa Isabel.

2. Programação de visitas às Capelas, em fevereiro:
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 11, às 17hs;
: Capela de Linha Floresta, dia 11, às 20hs, com 1º ano de falecimento de Olídia Ana Ebert;
: Capela de São Pascoal, dia 12, às 9hs e 45min, na Gruta Nossa Senhora de Lurdes;
: Capela de Santa Isabel, dia 19, às 9hs e 45min;
: Capela de Bela Vista, dia 26, às 9hs e 45min.

3. Nossa Senhora de Lourdes e Dia do Enfermo: Neste sábado, dia 11 de fevereiro, nossa Igreja celebra Nossa Senhora de Lourdes, que apareceu à menina Bernadete. Sua mensagem pode ser resumida em três palavras: oração, penitência e conversão. Também é celebrado o dia do Enfermo. Lembremos com muita caridade e solidariedade todos os doentes da Paróquia, agradecendo o trabalho da Pastoral da Saúde e dos Ministros.

4. Terço da Associação de Santa Isabel: Neste domingo, dia 12, como acontece sempre no segundo domingo de cada mês, a Associação de Santa Isabel vai rezar o terço em Comunidade, meia hora antes da missa, às 8hs. O terço é rezado por duas grandes intenções: pelas famílias e pelas vocações. Os membros da Associação são sempre convidados para vir participar no terço e, depois, na missa.

5. Coordenação do CLJ: Nesta terça-feira, dia 14, às 18hs, na Sala dos Movimentos Eclesiais, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião da Coordenação do Movimento CLJ.

6. Reunião da Diretoria da Matriz: Na quarta-feira, dia 15 de fevereiro, às 20hs, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião mensal da Diretoria da Comunidade da Matriz. Entre os assuntos está a organização do Bingo da Paróquia que será realizado no dia 3 de março.

7. Balanços Paroquiais: No mural, na entrada da Igreja Matriz, estão expostos os Balanços da Paróquia referentes ao mês de janeiro e o Balanço de todo o exercício de 2016. A Paróquia zela pela transparência e prestação de contas a que tem direito os contribuintes do Dízimo e os colaboradores da Paróquia.

8. Inscrições para a Catequese de 2017: A Paróquia agradece aos pais que fizeram a inscrição de seus filhos para a Catequese de 2017. A catequese inicia no ano em que a criança completa nove anos de idade! Durante o período das férias, cabe aos pais orientar e acompanhar os filhos nas celebrações.

9. Catequistas: Todos os anos a Paróquia oferece a oportunidade para o serviço comunitário voluntário como Catequistas. Pessoas com preparação e disponibilidade podem fazer contato conosco na Secretaria da Paróquia.

10. Telão da Igreja Matriz: Está tendo uma avaliação muito positiva o Telão que foi colocado na Igreja Matriz, para os cantos e orações. Para este ano a Paróquia quer organizar uma Equipe de Voluntários que queiram ajudar no controle do Telão nos horários das missas. Os Voluntários – jovens ou adultos – que já tenham conhecimento ou que estejam dispostos a aprender e ajudar, façam contato com o Pároco ou na Secretaria da Paróquia.

11. Romaria da Terra: No dia 28 de fevereiro, dia de Carnaval, será realizada a 40ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul, novamente na Arquidiocese de Passo Fundo, no Assentamento da Fazenda Anonni, no Município de Pontão. Terá como lema: “Terra de Deus, Terra de Irmãos!”

12. Seminário sobre a Campanha da Fraternidade: No dia 18 de fevereiro, sábado, das 8hs e 30min até às 11hs, na Paróquia Cristo Rei, em Não Me Toque, será realizado um Seminário sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade: Biomas Brasileiros e defesa da Vida.” Participam lideranças das 6 Paróquias da Área Pastoral.

13. Batizados, em fevereiro: A celebração mensal dos batizados na Matriz vai acontecer no dia 25 de fevereiro, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

14. Férias da Secretária: Entre os dias 16 de fevereiro até primeiro de março a Secretária Leane estará em férias. Neste período o atendimento será feito pelo pároco e auxiliares.

Pensamento da semana, anônimo: “Deus não tem Redes Sociais. Quer falar com Ele? Tenha a decência de se desconectar e vá dobrar os joelhos!”

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 11 fevereiro 2017 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop