NÃO-ME-TOQUE – CTG Galpão Amigo em plena atividade

Postado em 11 fevereiro 2017 06:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O ano está iniciando, mas o tradicionalismo não entra em férias. Integrantes das invernadas artística e campeira estão em plena atividade.

Nos dias 21 e 22 de janeiro, o CTG Galpão Amigo participou da Festa Campeira Regional (Fecars). A programação contou com provas campeiras, jogos campeiros e apresentações culturais. Não-Me-Toque trouxe uma quarta colocação no “truco”, com o peão Jardel Prates Costa fazendo trio com dois membros do Unidos pela Tradição.

4º Rodeio Internacional de Lagoa Vermelha
A cada dois anos a Lagoa Vermelha sedia a Festa Nacional do Churrasco e Rodeio Crioulo Internacional, com vasta programação artística e campeira no Parque de Rodeios Ítalo Nunes Mondadori, iniciativa do CTG Alexandre Pato, com apoio da Prefeitura Municipal. Neste ano o evento iniciou no dia 25, com shows e terminou no domingo, 28 de janeiro, com a premiação para 29 modalidades.

A Invernada Artística do Galpão Amigo participou com a invernada de dança adulta e alcançou o 5º lugar na competição de Danças Tradicionais.

Cavalgada ao Perau de Janeiro
Também nos dias 21 e 22 de janeiro, Os Cavaleiros da Tradição empreenderam a segunda aventura pelos campos de Soledade e montanhas de Arvorezinha, chegando ao Perau de Janeiro, local turístico que atrai apreciadores da natureza para escalada, caminhada e banho nas águas límpidas e geladas.

O nome Perau de Janeiro faz menção ao fato de que somente uma vez no mês de janeiro o sol encontra o rio debaixo do Perau de 200 metros.

Os tradicionalistas pousaram no camping mantido pela família Civa. O local conta com cabanas e quiosques e recebe turistas e visitantes durante inverno e verão.

(Via A Folha do Sul)

Postado em 11 fevereiro 2017 06:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop