Diálogo Espírita – ADULTERAR

Postado em 07 fevereiro 2017 06:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O sexto Mandamento da Lei de Deus nos ensina não cometer adultério.

Daí se deduz que o adultério somente se refere em relação ao homem e a mulher.

Entretanto, o nono mandamento menciona a não desejar a mulher do próximo, donde se pode concluir que o adultério referido no sexto mandamento se refere a tudo o que for adulterado.

Adulterado em que sentido?

Toda a adulteração que venha a prejudicar o próximo, toda a modificação que venha contrariar as Leis da Verdade, da Justiça e do Amor.

Na venda de qualquer produto que venha se ocultar um defeito, indicar benefícios que não são verdadeiros, colocar estatísticas falsas para induzir as pessoas a comprarem, a indicação de qualidades pessoais para outrem que a pessoa não tem ou denegrir com informações falsas para prejudicar qualquer pessoa, falar mal do semelhante, demonstrar amizade somente por interesse são alguns dos adultérios que estamos sujeitos a cometer.

Como podemos corrigir este defeito?

Fazendo uma autoanálise de nossas atitudes, de nossas condutas, verificando onde estamos cometendo adultério no nosso dia a dia e aos poucos trabalhando na devida eliminação.

É um trabalho lento, entretanto, necessário para nosso crescimento moral, resultando em bem-estar, sono tranquilo e satisfação íntima.

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)

Postado em 07 fevereiro 2017 06:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop