Em 2013, Projeto Biomas entra em seu terceiro ano

Postado em 26 dezembro 2012 07:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Projeto Biomas, uma parceria do Sistema CNA/Senar e Embrapa, foi planejado para ser executado em 9 anos. Em 2013, o projeto entra no seu terceiro ano e os pesquisadores têm muitas conquistas para comemorar. Nos dias 13 e 14 de dezembro de 2012, os integrantes do Comitê Nacional se reuniram, em Brasília (DF), para fazer um balanço das ações implementadas. “O Projeto Biomas avançou muito em 2012. Conseguimos implementar experimentos em todos os biomas. É um marco importante do estudo”, conta Dr. Gustavo Curcio, coordenador nacional do Projeto Biomas pela Embrapa.

A coordenadora executiva do Projeto Biomas na CNA, Cláudia Rabello, conta que essa reunião de final de ano também serve para avaliar o que ainda pode ser melhorado. “Nós fazemos um balanço. Colocamos no papel tudo o que vimos em campo e começamos a planejar o cronograma do próximo ano”, comenta.

Estiveram reunidos os integrantes da Coordenação nacional do Projeto Biomas: Gustavo Curcio, da Embrapa Florestas; Cláudia Rabello, da CNA; Marcia Toffani, Embrapa Pantanal; Renato Dedecek, Consultor; Alexandre Uhlmann, da Embrapa Florestas; Alexandre Mehl Lunz, daEmbrapa Amazônia Oriental; Felipe Ribeiro, da Embrapa Cerrados; Fabiana Gomes Ruas, da Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper); Marcelo Francia, da Embrapa Florestas; Annete Bonnet, Consultora.

O projeto

O projeto é uma parceria entre Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária(Embrapa). Os estudos já estão sendo desenvolvidos nos seis biomas brasileiros. Os pesquisadores buscam soluções para a produção sustentável de alimentos, a partir da reintrodução da árvore nas propriedades rurais do Brasil. O Projeto Biomas tem o apoio do Sebrae, Monsanto, John Deere e Vale Fertilizantes.

Agência CNA

Postado em 26 dezembro 2012 07:42 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop