Santa Clara recebe homenagem da ACI de Carlos Barbosa pelo Centenário

Postado em 24 dezembro 2012 08:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Cooperativa Santa Clara foi homenageada pela Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa com a instalação de uma fonte d’água no centro da cidade. A obra é uma homenagem ao centenário da Cooperativa, completado em abril deste ano, e foi entregue à comunidade foi realizada no final da tarde de sexta-feira, dia 21, na Praça em frente à Igreja Matriz.

Estiveram presentes o presidente da Cooperativa, Rogerio Bruno Sauthier, vice-presidente Gelsi Thums, diretor Administrativo Financeiro da Santa Clara, Alexandre Guerra, prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva, presidente da Câmara de Vereadores, Evandro Zibetti, presidente da ACI, Nadir Debenetti Baseggio, presidente da Tramontina, Clovis Tramontina, demais autoridades, membros do conselho, ex-presidentes, funcionários da Santa Clara e comunidade.

A presidente da ACI enalteceu em seu discurso o papel da Cooperativa para o beneficiamento do leite, através da cooperação, e a visão de futuro, que permitiu o requinte dos produtos e a credibilidade da marca a nível estadual e nacional. “Esse é um reconhecimento público da grande contribuição ao fomento do empreendedorismo na comunidade, à união que garante os 100 anos de história. Parabéns Santa Clara, muitos anos de vida.”

O presidente da Santa Clara falou da satisfação e privilégio de receber a homenagem da ACI, enaltecendo aos produtores associados. “Amanhã não estaremos mais aqui, mas a Santa Clara continuará. E ela merece essa homenagem pelas histórias, sacrifícios e por todos seus associados.”

O artista plástico e arquiteto Fábio Basso, autor da obra, agradeceu ao trabalho de sua equipe, formada pelas arquitetas Raquel Dalmás e Roberta Sartori e o engenheiro Germano Baldasso. Com revestimento de Miracema branca, o espelho d’água possui lâminas de basalto picotado de 3.000 quilos cada, que simbolizam os agricultores associados, base do cooperativismo, e quatro pombos em mármore branco com 400 quilos cada, que como aves que nunca se separam, representam o cooperativismo e a união de esforços.

Sobre o significado da obra, Fábio enfatizou: “Eu quis criar algo que as pessoas pensassem e perguntassem o porquê. A Cooperativa Santa Clara é uma grande família e os pombos representam essa família, as pessoas que trabalham na Santa Clara, os agricultores, que acordam de manhã, no inverno gelado, para ordenhar suas vacas, vender seu leite, garantir seu dinheirinho para seguir suas vidas, representa todos os associados da Cooperativa.”

Finalizando os pronunciamentos, o prefeito Xavier afirmou que já havia se dito muitas palavras bonitas sobre a Santa Clara, preferindo seguir seu discurso falando sobre o simbolismo do gesto. “Reverenciar através de uma obra de arte os cem anos de uma empresa, reverenciamos cem anos de produção de riqueza e qualidade de vida. Cem anos de história não dá para resumir em alguns minutos”, destacou, desejando “vida longa à Santa Clara”.

O padre Ricardo Fontana e o pastor Alex Baumbach falaram algumas palavras, finalizando com a bênção da água da fonte, que foi feita com água benta da Fonte de Lourdes, na França.

Na sequência, foi realizada a abertura da fonte, com a participação dos presentes depositando rosas brancas em seu leito.

Sobre a Santa Clara:

Com 100 anos completados em 10 de abril de 2012, a Cooperativa Santa Clara, com sede em Carlos Barbosa, é a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil, contando atualmente com mais de 4.400 associados. Hoje são mais de 200 itens nas linhas de frigorífico e laticínios, atuando ainda com Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia, nove supermercados, um atacado e oito mercados agropecuários, localizados nas regiões onde a Cooperativa possui associados.

(Assessoria de Imprensa – Cooperativa Santa Clara)

Postado em 24 dezembro 2012 08:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop