Pibid teve encontro de socialização das atividades de 2012

Postado em 24 dezembro 2012 07:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na tarde desta quinta-feira (20), bolsistas, supervisores, coordenadores de área, e coordenação geral do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) estiveram reunidos para a socialização das atividades realizadas no segundo semestre de 2012. A iniciativa é uma ferramenta do Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que tem como objetivo promover a inserção dos estudantes de cursos de licenciatura no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica, para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente universitário e de um professor da escola.

Na abertura do encontro a coordenadora institucional, Dra. Carla Rosane da Silva Tavares destacou como nasceu o Pibid. Ela salientou que a razão de existir deste trabalho são os acadêmicos de licenciaturas, que realizam projetos dentro do eixo central proposto pela Unicruz: articulação interdisciplinar do ensino. Já a vice-reitora de Graduação Sirlei Lauxen observou a importância do Programa para a formação inicial de professores e sua contribuição no sentido de elevar a qualidade do ensino em todo o Brasil.”Quero também agradecer o comprometimento de cada um dos integrantes do Pibid”, disse a Vice-Reitora.

Socialização dos Projetos
Após os pronunciamentos, cada um dos quatro subprojetos, que envolvem as áreas de Ciências Biológicas, Educação Física, Letras e Pedagogia, expôs as atividades realizadas nas cinco escolas parceiras de Cruz Alta. Durante a exposição do relatório de atividades os grupos também apresentaram as perspectivas para o primeiro semestre de 2013. Ao todo, entre coordenação, supervisão e bolsistas, o Pibid envolve cerca de 60 pessoas.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Postado em 24 dezembro 2012 07:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop