Diálogo Espírita – A LEI DO PROGRESSO

Postado em 17 janeiro 2017 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O progresso é uma Lei do Universo, portanto, todos estamos envoltos nestas energias que nos impulsionam para frente, porém, mais rápida ou lentamente conforme o esforço de cada um.

O progresso tecnológico e científico do Planeta é perfeitamente visível pelo passar dos anos e dos milênios.

O progresso intelectual, individual de cada pessoa, também é visível, com a disponibilidade cada vez maior de escolas, ensinos, universidades, cursos de qualificação nas mais diversas áreas.

O progresso moral também está inserido nesta Lei, isto quer dizer que o ser humano está condicionado a se tornar melhor constantemente.

Deus que ama a todas as suas criaturas nos concede o livre-arbítrio de nossas ações, entretanto, nem todas são benéficas para cada um de nós.

Desta forma, nossos equívocos praticados neste ou em vidas anteriores geram consequências sofridas, não como punição de Deus, mas como corrigenda para que nos direcionemos no caminho correto.

Temos dois faróis a nos Iluminar o caminho.

A nossa Consciência que sempre diz quando estamos certos ou errados e o Evangelho de Jesus com suas orientações.

A vida é um constante ir e vir. Ora estamos haurindo forças no Mundo Espiritual, ora estamos encarnados para novas experiências corporais.

O progresso tecnológico/científico e intelectual foi maior que o moral¸ causando grande sofrimento para a humanidade, cabe cada um se aplicar mais no progresso moral para uma vida melhor.

(Sociedade Espírita Raios de Luz de Tapera)

Postado em 17 janeiro 2017 06:46 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop