ESPUMOSO – Colheita de grãos: perdas ainda preocupam

Postado em 11 janeiro 2017 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na quinta-feira, dia 5 de janeiro, na Afeco em Espumoso, foi realizada uma palestra sobre “Perdas na colheita”, ministrada pelo professor e instrutor do Senar, Plínio Pacheco Pinheiro.

Em sua apresentação ele enfatizou que: “A colheita constitui uma importante etapa na produção de grãos em todas as regiões agrícolas brasileiras e as perdas sejam qualitativas ou quantitativas preocupam devido ao volume e também pela facilidade com que ocorrem. Na maioria das vezes, cuidados simples, manutenções periódicas e treinamentos, podem reduzir consideravelmente o volume de grãos que ficam nas lavouras a cada safra.

Tenho encontrado diferentes realidades que são enfrentadas pelos produtores durante a colheita. É preciso mudar a forma de pensar, assumindo que retirar o grão maduro da lavoura também requer planejamento”, finalizou.

Para fechar com chave de ouro o evento, foi realizado o lançamento da campanha “Safra cheia 2017 das Lojas de Ferragens”, onde os produtores podem adquirir peças para colheitadeiras com preços e condições super especiais.

Para mais informações entre em contato com um de nossos assistentes de vendas.

(Assessoria de Comunicação da Cotriel)

Postado em 11 janeiro 2017 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop