SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 17 dezembro 2016 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 17, às 14hs e 30min, missa na Capela de São Pascoal;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz, com 30º dia de Iracema Kolling;
– Sábado, às 20hs, missa na Capela de Linha Floresta;
– Domingo, dia 18, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 1º ano de João Klein;
– Domingo, às 10hs e 30min, missa de Ação de Graças: 90 anos de Theolinda Feldkircher;
– Terça, dia 20, Natal Reconciliação, na Matriz: 17hs e 20hs;
– Quarta, dia 21, às 7hs, missa na Matriz;
– Quarta, às 20hs e 30min, missa em Arroio Grande;
– Quinta, dia 22, missa na Capela da residência das Irmãs;
– Sábado, dia 24, às 20hs, MISSA DE NATAL, na Matriz;
– Domingo, dia 25, às 8hs e 30min, MISSA DE NATAL, na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa de Natal, em Linha Floresta.

2. Advento e preparação ao Natal: Nossa Igreja Católica está vivenciando o tempo Litúrgico do Advento: quatro semanas de preparação ao Natal. Ainda não é Natal. O presépio continua vazio. Que todos entendamos que “Natal, acima de tudo, é Cristo!” E não há segredo: cada qual vai celebrar o Natal conforme for a sua preparação!

3. Integração do MFC: O Movimento Familiar terá intensa programação neste domingo, dia 18 de dezembro: às 8hs e 30min, participação na missa, na Matriz; às 10hs e 15min, Palestra, no Restaurante do Salão Paroquial; ao meio-dia, almoço de integração; de tarde, mateada da família e realização do 7º Passeio Ciclístico. Espera-se a presença de todos os membros do Movimento, fazendo o “pacote completo”!

4. Mateada da Família e Passeio Ciclístico: Neste domingo à tarde, em clima de Natal que se aproxima, somos convidados a participar na Mateada da Família, nos arredores das casas da feira do produtor e do Salão Paroquial. Será disponibilizada água quente e erva. E às 17hs, terá início o Passeio Ciclístico, com a distribuição de muitos prêmios, inclusive uma Bicicleta.

5. Ordenação Presbiteral: Neste domingo, dia 18, às 15hs, na Paróquia São Cristóvão, em Passo Fundo, acontece a ordenação presbiteral de Cassiano Alberto Pertile. Escolheu como lema, a frase do Evangelho de João: “O bom pastor dá a vida por suas ovelhas!” Parabéns! Nos unimos em oração!

6. Visita aos doentes e idosos: Como de costume, o Pároco fará visitas às casas de todos os doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem ir até a Igreja de sua Comunidade, para fazer a preparação ao Natal. As famílias e os Ministros nos deixem a relação dos que precisam ser visitados.

7. Pastoral da Saúde: Os membros da Pastoral da Saúde se organizaram em Equipes e vão fazer uma visita a todos os doentes e idosos da Comunidade da Matriz. Um bonito gesto solidário da Pastoral da Saúde de nossa Paróquia.

8. Celebração Penitencial e Confissões: No dia 20 de dezembro, terça-feira antes do Natal, na Matriz haverá dois horários de Celebração Penitencial com absolvição comunitária e com oportunidade de confissões: às 17hs e às 20hs. Se você ainda não está motivado, lembre-se: “Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra!”

9. Grupos de Famílias: Durante o tempo litúrgico do Advento, todas as famílias são convidadas a se encontrar, rezando, cantando e refletindo a sua preparação para o Natal. Os grupos façam pelo menos um encontro de preparação. A iniciativa será dos coordenadores.

10. Inscrições para a Catequese de 2017: Durante o mês de dezembro, a Paróquia está fazendo as inscrições para a catequese de 2017. Quem já está na catequese, recebeu a ficha no último encontro. Os novos receberam a ficha na Escola. Os pais preencham e entreguem pessoalmente na Secretaria da Paróquia até o dia 23 de dezembro. A catequese inicia no ano em que a criança completa nove anos de idade! Informações na Secretaria Paroquial.

11. Rifa do CLJ: O Movimento CLJ está fazendo uma Rifa Beneficente – Ação entre Amigos – angariando recursos para as muitas iniciativas do Movimento. Somos convidados a colaborar. O primeiro prêmio é uma Bicicleta.

12. Natal Luz – CLJ: Neste sábado, dia 17 de dezembro, o Movimento CLJ da Arquidiocese vai realizar no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, mais uma edição do tradicional Natal Luz. O CLJ de Selbach irá participar com seus jovens e tios.

13. Horários das missas de Natal e fim de ano: Como neste ano, Natal e Ano Novo coincidem com o domingo, a Paróquia adotou estes horários para as missas: dia 24, sábado, missa de Natal, às 20hs, na Matriz; dia 25, domingo, missa de Natal no horário normal das 8hs e 30min; dia 31, sábado, às 19hs e dia 1º de janeiro, domingo, às 8hs e 30min.

Pensamento da semana, em preparação ao Natal e Ano Novo: “SER FELIZ é uma coisa muito simples, mas muito difícil é SER SIMPLES!” (Tagore, escritor hindu)

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 17 dezembro 2016 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop