SANTO ANTÔNIO DO PLANALTO – ERA expõe projetos à comunidade

Postado em 08 dezembro 2016 07:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Engajada em impedir a evasão escolar, a RAE – Rede de Apoio a Escola – realizou uma mostra de trabalhos para a comunidade santo-antoniense. O evento foi promovido na quinta-feira, dia 24 de novembro, na EMEI Professora Margarida. A RAE é formada pelo Conselho Tutelar, Comdica, Assistência Social, Cras, Secretaria da Saúde e Assistência Social, Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, direção e professores das escolas municipais e estadual e CPMs dos educandários.

Na mostra de trabalhos, estudantes e seus pais, além de membros da comunidade em geral, puderam visitar os espaços e conferir os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pela RAE. Com professoras realizando brincadeiras e jogos pedagógicos, a EMEI Professora Margarida demonstrou a importância do brincar na educação infantil. A EMEF São Paulo expôs trabalhos sobre a família e sua participação no processo escolar, enquanto a EEEM Santo Antônio abordou a alimentação saudável e trabalhos preventivos sobre drogas.

Na exposição, o Conselho Tutelar orientou o público a respeito do uso adequado do transporte escolar e o trânsito. Cras e Assistência Social apresentaram as Campanhas contra o Trabalho Infantil, e Violência contra Mulher, bem como as ações desenvolvidas ao longo do ano através de oficinas educacionais com adolescentes e mães das famílias beneficiadas pelo Bolsa Família.

Enquanto o público conhecia os trabalhos expostos, os CPMs das escolas arrecadavam alimentos não perecíveis para repassar a famílias em situação de vulnerabilidade. Através da iniciativa, foi possível arrecadar em torno de 80 kg, alimentos que serão distribuídos pelos próprios integrantes dos CPMs.

O objetivo da RAE, de evitar que os estudantes saiam da escola, é destacado pela prefeita de Santo Antônio do Planalto, Cristiane Alberton Franco, que visitou a exposição. “A importância de o estudante frequentar a escola e completar o seu ensino básico precisa ser reforçada diariamente por todos nós, e em nosso município o trabalho da RAE tem gerado bons resultados. Também precisamos aproximar ainda mais as famílias da escola, pois assim os pais podem acompanhar a vida escolar dos seus filhos e contribuir sempre que possível”, avalia a prefeita Cristiane.

(Prefeitura de Santo Antônio do Planalto)

Postado em 08 dezembro 2016 07:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop