CARAZINHO – Brigada Militar lança Operação Papai Noel

Postado em 06 dezembro 2016 10:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ocorreu na tarde desta segunda-feira (05) em todo o estado do Rio Grande do Sul, o lançamento oficial da Operação Papai Noel 2016, que deve acontecer durante o mês de dezembro, até o início do mês de janeiro de 2017. A tradicional operação da Brigada Militar visa otimizar o emprego do efetivo e os recursos financeiros disponíveis nos locais e horários de maior circulação de pessoas e fluxo de dinheiro, com objetivo de trazer uma maior percepção de tranquilidade para a população.

Em Carazinho o lançamento ocorreu na sede do 38º BPM. Em entrevista à Rádio Gazeta AM, o capitão Juliano Moura, que está respondendo interinamente pelo comando, disse que durante os 30 dias o policiamento ostensivo em horário comercial será reforçado. ”Nós planejamos e vamos enfocar nossos recursos humanos disponíveis, nossos policiais militares, nos locais de maior circulação de pessoas, que são as áreas comerciais dos municípios de abrangência do 38º BPM”, explica o capitão.

O capitão explicou ainda, que cada município que faz parte da abrangência do batalhão, nesta época do ano tem as suas programações e eventos que movimentam um número expressivo de público. Neste sentido o capitão garantiu a presença do efetivo em todos os eventos para garantir a maior segurança possível.

Uma das novidades da Operação para este ano é quanto à reativação do patrulhamento com as motos. As motos irão proporcionar aos policiais um trabalho mais dinâmico, mais ágil e mais eficaz.

Sobre o efetivo, o capitão destacou que durante o mês de dezembro, o 38º BPM deverá receber um apoio de 12 policiais que virão do comando regional do planalto, para reforçar os trabalhos da Operação Papai Noel em culminância com a Operação Fronteira, que também foi deflagrada em todo o estado.

(Via Rádio Gazeta)

Postado em 06 dezembro 2016 10:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop