Subestação de Energia Ibirubá 2 – Coprel será inaugurada

Postado em 14 dezembro 2012 08:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

IBIRUBÁ – Faltando exatamente um mês para completar 45 anos de fundação, a Coprel inaugura uma de suas mais importantes obras, resultado do investimento de 7 milhões e 290 mil reais. Autoridades e lideranças da região e do Estado, conselheiros, imprensa e colaboradores da cooperativa são esperados para a solenidade oficial de inauguração da Subestação de Energia Ibirubá 2 – Coprel, dia 14 de dezembro, as 14 horas, na sede da Subestação (ERS 223, km 48).

A obra foi lançada em novembro de 2011. Durante sua construção, gerou cerca de 100 empregos diretos e 300 indiretos. A nova subestação tem potência de 20 MVA e tensão de 69/13,8kV. Também foram construídos 21,8km de redes troncais trifásicas que partem da subestação e conectam quatro novos alimentadores. Dentre a extensão total de novas redes de distribuição, 5,5km são de rede compacta. Um investimento feito pela cooperativa para aumentar a confiabilidade no fornecimento de energia elétrica, já que a rede compacta exige menor intervenção de manutenção e reduz os índices de desligamentos não programados, por não interromper o fornecimento no caso de galhos de árvores encostarem na rede, por exemplo. Sobre a Subestação, o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, afirma: “Maior disponibilidade de carga, melhoria nos níveis de tensão e aumento significativo da confiabilidade do sistema são os principais benefícios da obra, que atende ao crescimento do agronegócio, da agricultura familiar e do setor industrial”. O investimento na subestação e em expansão de redes de distribuição teve um percentual de 79,15% financiado pela Caixa, com recursos do BNDES.

Ao entrar em operação, a Subestação de Energia Coprel Ibirubá 2 assegura a confiabilidade do sistema elétrico que atende a mais de 6 mil cooperantes de Ibirubá, Quinze de Novembro, Fortaleza dos Valos, Selbach, Colorado e Saldanha Marinho. “A Coprel sente as necessidades das comunidades e direciona seus investimentos para atender a seus cooperantes, seja nas propriedades rurais, cada vez mais demandantes de energia, na urbanização, ou nas indústrias que estão se instalando na promissora região do Alto Jacuí”, finaliza Stefanello.

(Assessoria de Imprensa – Coprel)

Postado em 14 dezembro 2012 08:11 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop