Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia de Tapera

Postado em 14 dezembro 2012 07:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

PROGRAMA RELIGIOSO

– Dia 15 (Sábado), 10h – Celebração Penitencial em preparação ao Natal na Capela São João.
15h30min – Preparação dos pais e catequizandos da 1ª Eucaristia na Vila Elisa.
19h – Missa na Igreja Matriz.
20h – Casamento de Marcos Roberto Oliveira e Carine Ludwig.
– Dia 16 (Domingo), 08h30min – Missa na Igreja Matriz.
09h45min – Celebração Penitencial em preparação ao Natal na Capela São Paulo (Lagoa dos Três Cantos).
16h – Celebração Penitencial em preparação ao Natal no Lar do Idoso.
– Dia 17 (2ª feira), 19h – Celebração Penitencial em preparação ao Natal com os funcionários do Lar do Idoso.
20h30min – Celebração Penitencial em preparação ao Natal na Capela São Luis.
– Dia 18 (3ª feira), 20h30min – Celebração Penitencial em preparação ao Natal na Capela São Pedro.
– Dia 19 (4ª feira), 18h – Missa no Capitel Santo Expedito.
20h30min – Encenação Ecumênica de Natal em frente à Igreja Matriz.
– Dia 20 (5ª feira), 20h – Missa e Celebração de 1ª Eucaristia de um grupo de catequizandos na Vila Elisa.
– Dia 21 (6ª feira), 20h30min – Celebração Penitencial em preparação ao Natal na Capela São José (Linha Teutônia.
– Dia 22 (Sábado), 19h – C=elebração Penitencial em preparação ao Natal na Igreja Matriz.
20h30min – Celebração Penitencial em preparação ao Natal na Capela São Francisco (Esquina da Sorte).
– Dia 23 (Domingo), 08h30min – Missa na Igreja Matriz.
10h – Celebração Penitencial em preparação ao Natal na Capela Barra do Colorado.
10h – Celebração Penitencial em preparação ao Natal na Capela da Vila Brasília.
– Dia 24 (2ª feira), 20h – Missa de Natal na Igreja Matriz.
– Dia 25 (3ª feira), 08h30min – Missa de Natal na Igreja Matriz.

AVISOS E CONVITES

Preparação ao Santo Natal
Recordamos às comunidades de que o Santo Natal se aproxima. E se faz necessário preparar-se para o mesmo, por se tratar de uma das mais importantes festas do Cristianismo, ou seja, a vinda de Deus ao nosso meio. Assim sendo, a Igreja recorda para a necessária preparação, através dos encontros dos grupos de famílias e comunidades, bem como a celebração penitencial. Por isso, estamos lembrando às comunidades de que nas visitas que faremos às mesmas, será realizada a celebração. Pede-se que levem o material usado nos grupos de famílias, a fim de nos prepararmos para o Santo Natal. Nas Celebrações faremos a coleta da evangelização, a qual é realizada em todos os anos, em beneficio à evangelização. É o nosso gesto concreto no Natal. Participemos, pois!

Casamento
Com a graça de Deus e a benção da Igreja, querem casar-se neste sábado (15), o casal de noivos Marcos Roberto Oliveira e Carine Ludwig. Ao casal desejamos parabéns e que Deus os abençoe!

Visita aos Doentes
Neste tempo de solidariedade e de fraternidade continuam sendo visitadas todas as pessoas enfermas, de nossa paróquia, tanto pelos Ministros da Eucaristia bem como pelo padre, àquele(a)s que não podem vir até à Igreja. Se existirem pessoas nesta situação deixem seu comunicado na secretaria paroquial.

Preparação aos Batizados
Recordamos aos pais e padrinhos que queiram batizar crianças ainda neste ano, de que haverá preparação com todos no próximo dia 26 (4ª feira), às 19h, tendo como local o centro catequético. As inscrições devem ser feitas antecipadamente na secretaria paroquial. Os pais e padrinhos devem ser sócios em dia com a paróquia. Já os batizados acontecem no próximo dia 30(domingo), logo após a missa das 08;30 horas.

Advento: “Vem Senhor Jesus!”
O Tempo do Advento abre o Ano Litúrgico e nos prepara para o Santo Natal. Para que Cristo se revele a toda humanidade com a luz que se irradia desde Belém e se reflete no rosto da Igreja.

Nas celebrações do Ano Litúrgico encontraremos expressões, nas leituras e nas diversas orações, que nos remetem à memória do Mistério da Encarnação ¬de Cristo em Belém de Judá e nos lembra a feliz es¬perança de sua vinda gloriosa (parusia), em que Cristo será tudo em todos. Na aclamação memorial, coração da prece eucarística, quando em cada celebração dizemos repetidamente: “Vinde, Senhor Jesus!”; ou, ainda, a belíssima inter¬venção da assembleia na prece eucarística sobre Reconciliação: “Esperamos, ó Cristo, vossa vinda gloriosa”. O Tempo do Advento abre o Ano Litúrgico e nos prepara para as festividades do Natal do Senhor Jesus. Advento é um tempo forte de esperança e de conversão. Conversão e mudança de vida geram um sentimento muito caro na nossa vida: a esperança cristã. Este Adven¬to é enriquecido com duas opções muito fortes na vida da Igreja no Brasil: a Novena de Natal e a coleta para a Campanha da Evangelização que financia a vida pastoral das nossas Igrejas irmãs pobres e sofredoras do Norte, do Nordeste e da Amazônia, e auxilia a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e as Dioceses e Arquidioceses nas suas ações pastorais específicas.

O Advento é composto de quatro semanas: nas duas primeiras semanas, todos somos convidados a ficar vigilantes e alertas, esperando com grande entusiasmo e alegria a chegada gloriosa do Cristo Salvador. Já nas duas últimas semanas, lembran¬do o que falavam os profetas a respeito da Virgem Maria, preparemos, mais de perto o nascimento do Redentor na cidade de Belém. Preparamo-nos para celebrar a vinda de Deus entre nós!

Padre Osório Serrão – pároco

Postado em 14 dezembro 2012 07:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop