Sicredi Integração Rota das Terras RS realiza formatura do Programa Crescer

Postado em 01 dezembro 2016 07:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na terça-feira (29) à noite, a Sicredi Integração Rota das Terras RS realizou a cerimônia de formatura da turma 2016 do Programa Crescer. A solenidade aconteceu na Afuco, em Tapera, e contou com a presença dos dirigentes da instituição financeira cooperativa, Celso Endres e Sérgio Luiz Tonello; do diretor executivo, Luiz Fernando Scartezini; do diretor de Operações, César Luiz Ritter; da assessora de Programa Sociais, Laís Paulata; dos gerentes; e dos 118 associados formandos.

Antes da entrega dos certificados, o público prestigiou a palestra “Cooperativismo: Participando dos Rumos”, que foi ministrada pelo diretor executivo da Central Sicredi Sul, Gerson Ricado Seefeld. Ele falou sobre as funções das cooperativas de crédito; da estrutura de governança; da segregação das funções administrativas; e dos desafios e tendências do Sicredi para os próximos anos.

As formações do Crescer iniciaram no mês de setembro nos municípios de Colorado, Selbach, Tapera, Ibirubá, Lagoa dos Três Cantos e Quinze de Novembro. O programa de formação cooperativa tem como objetivo qualificar a participação dos associados através de estudos sobre o cooperativismo e Sicredi.

Segundo os dirigentes, os associados participaram do Percurso 1, que visa esclarecer o que é associar-se a uma cooperativa, a relevância do planejamento, acompanhamento e da participação ativa do sócio para o seu fortalecimento; e do Percurso 2, que aborda o papel do coordenador de núcleo e como é a sua atividade junto ao Sicredi, sendo o representante legal dos demais sócios do seu núcleo. Além disso, ressalta a importância de deliberar, fazer escolhas e ajudar a decidir os rumos da cooperativa. A Sicredi Integração Rota das Terras RS totaliza 738 associados formados no Programa Crescer. Ao final da formatura, os presentes fizeram uma oração em homenagem às vítimas do acidente aéreo ocorrido com o time da Chapecoense.

(Assessoria de Comunicação da Sicredi Integração Rota das Terras RS)

Postado em 01 dezembro 2016 07:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop