Legislativo taperense reuniu-se à noite passada

O Poder Legislativo taperense realizou reunião ordinária à noite passada. Na pauta dos trabalhos apenas a proposição 012, de autoria do vereador Claudio Leonir Schultz (PDT), pedindo ao Executivo que estude a possibilidade de instalar mais lixeiras comunitárias na cidade. A mesma foi votada por unanimidade.

No espaço do Pequeno Expediente nenhum vereador fez uso da tribuna. E no Espaço das Explicações Pessoais fizeram uso dela os vereadores Roque Simon, Fernando Campeol, Adelar Gatto e Alcides Maldaner.

DESTAQUES

Roque Simon falou sobre a limpeza das vias de acesso a Tapera que não estão sendo limpas como outras. Ele pediu uma atenção especial da Prefeitura neste sentido. Lembrou do jantar de confraternização que o PMDB realizará nesta quarta-feira (18), às 20h, na Afuco.

Fernando Campeol parabenizou as cooperativas Santa Clara e Cotrisoja pelo seu aniversário. A Santa Ckara comemorou 100 anos no último dia 10 e a Cotrisoja 46 anos ontem (16).

Adelar Gatto também parabenizou as duas cooperativas de produção e convidou a todos para o Jantar dos Noveneiros, que acontecerá no próximo dia 21, no Tenarião. Cobrou a falta de empenho da administração taperense que não participa do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, que está construindo casas em todo o País.

Alcides Maldaner falou da visita de deputado federal Geovani Cherini à região e que ele confirmou a emenda de R$ 250 mil para o Ginásio Esportivo da Vila Brasília. Ele parabenizou a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tapera pelo seu belo trabalho.

No espaço da Presidência foi comunicado que no dia 04 de maio a ASCAMAJA estará se reunindo em Tapera, na Câmara de Vereadores, às 20h. O vereador Pita Dalmagro foi eleito 2º vice-presidente da Associação. Na próxima sexta-feira (20), o Conselho Municipal de Trânsito de Tapera irá se reunir e os vereadores estarão presentes na mesma. A reunião será às 13h30min, na sala de reuniões do Centro Administrativo.