IBIRUBÁ – Curso de Patchwork

Postado em 29 outubro 2016 07:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Instrutoras dos Programas de Padarias Comunitárias e Conviver participaram do Curso de Patchwork, promovido com a parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural de Ibirubá e Senar-RS.

A parceria do Município com o Sindicato e Senar-RS vem oportunizando vários cursos para as pessoas participantes dos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social.

Em especial, o Curso de Patchwork, de 32 horas, aconteceu de 17 a 20/10 nas dependências do Centro Social Progresso. “Teve como objetivo qualificar as instrutoras para que elas possam desenvolver estes trabalhos junto aos seus respectivos grupos”, disse a secretária de Assistência Social Gesmari Jandrey.

Todo o material e o local foram cedidos pela Secretaria de Assistência Social, enquanto que o Senar e o Sindicato Rural se responsabilizaram pelas custas da instrutora. As participantes confeccionaram capas para térmica, bolsas de viagem e de passeio, babeiro infantil, tapete para banheiro, entre outras peças.

O curso foi ministrado por Marli Zientarski de Oliveira, de Ijuí, instrutora do Senar. A artesã trabalha há sete anos ministrando os cursos de Patchwork e de Bonecos de Pano. “Mesmo que a pessoa não comercialize seus produtos, ela já está economizando ao fazer ela mesma a sua peça, além de promover a sua auto-estima”, destacou Marli.

Cursos do Senar-RS

O objetivo dos cursos do Senar-RS é oferecer qualificação com possibilidades de geração de renda nos mais diversos setores do agronegócio. “Nosso objetivo é capacitar quem já está na atividade para permitir uma qualidade maior no serviço prestado, gerando renda para a pessoa”, disse Gilnei dos Santos Graminho, funcionário do Sindicato Rural de Ibirubá responsável pela organização dos cursos do Senar no município.

O próximo curso programado é o de “Operação e Manutenção de Motosserras”. O treinamento de 32 horas acontecerá de 14 a 18/11, nas dependências do Sindicato Rural de Ibirubá. Maiores informações pelo telefone 3324-3099 com Gilnei.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 29 outubro 2016 07:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop