PASSO FUNDO – Tecnologia ao uso do crime: bandidos usam aparelho que bloqueia sinais de celular e rádio

Postado em 26 outubro 2016 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No início da tarde desta terça-feira (24), uma ação conjunta deflagrada por policiais integrantes da Força Tarefa de Combate a Roubos aos Ônibus de Excursões e agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil resultou na prisão de um foragido da justiça em Passo Fundo.

A Seção de Investigações da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Passo Fundo, coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira, recebeu informações de que um indivíduo envolvido nos assaltos aos ônibus de excursões estava em uma residência na Rua Dona Zeca no Bairro Hípica.Os policiais iniciaram as diligências e com a troca de informações, lograram êxito na prisão do foragido da justiça Elessandro Orling, de 27 anos.

No momento em que os agentes deram a batida na residência, foram apreendidas luvas, coletes balísticos, um rádio HT sintonizado na frequência da Brigada Militar, uma pistola 9 mm com a numeração raspada, munições, pés de cabra, além de um Bloqueador Profissional Jammers 12 antenas utilizados para bloquear qualquer sinal eletrônico, principalmente aparelhos celulares. Este bloqueador de sinal chamou a atenção dos policiais, pois é muito raro pelo fato de agir em até 12 canais diferentes.

O delegado Diogo Ferreira, em entrevista na Uirapuru, explicou que o equipamento é semelhante ao que pode ser usado para bloquear sinais nos presídios. Como ele atua em várias frequências, os bandidos se aproximam do veículo com o equipamento e bloqueiam o sinal de rádios, celulares de todas as operadoras e qualquer tipo de frequência de rádio emitida por um equipamento, até mesmo um controle de alarme veicular.

O delegado destacou que o crime está usando desta tecnologia com grande frequência, ainda que em escala menor, como os casos de furtos em estacionamentos da cidade, com aparelhos semelhantes. O delegado alerta que portar este tipo de aparelho é crime e pede que a população denuncie sempre que se deparar com algo deste tipo para que a polícia investigue.

(Rádio Uirapuru)

Postado em 26 outubro 2016 10:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop