PASSO FUNDO – Força tarefa da Polícia Civil prende assaltante dos ônibus de excursão ao Paraguai

Postado em 26 outubro 2016 07:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No início da tarde desta terça-feira (24/10), uma ação conjunta deflagrada por policiais integrantes da Força Tarefa de Combate a Roubos aos Ônibus de Excursões e agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil resultou na prisão de um foragido da Justiça em Passo Fundo.

A Força Tarefa da Polícia Civil iniciou em setembro, com o objetivo de combater os roubos a transporte coletivo nas rodovias gaúchas.

São seis regiões que apresentam um número maior de casos, sendo os municípios de Passo Fundo, Erechim, Palmeira das Missões, Carazinho, Cruz Alta e Soledade. A equipe responsável pelas investigações é composta por cinco policiais que estão dedicados exclusivamente para atuar nestes casos, tendo como base uma DP de Sarandi.

A Seção de Investigações da 1ª DP de Passo Fundo, coordenada pelo delegado Diogo Ferreira, recebeu informações de que um indivíduo envolvido em assaltos aos ônibus de excursões estava em uma residência na Rua Dona Zeca, no bairro Hípica, em Passo Fundo.

Os policiais iniciaram as diligências e, com a troca de informações, lograram êxito na prisão do foragido Elessandro Orling, de 27 anos.

No momento em que os agentes deram a batida na residência, foram apreendidas luvas, coletes balísticos, um rádio HT sintonizado na frequência da Brigada Militar, uma pistola 9 mm, com a numeração raspada; munições, pés de cabra, além de um bloqueador profissional Jammers 12 antenas utilizado para bloquear qualquer sinal eletrônico, principalmente aparelhos celulares.

Durante a revista no imóvel foi localizado na garagem um automóvel Fiat Pálio Weekend Adventure, que estava em ocorrência de roubo no município de Viamão.

De acordo com o delegado Diogo Ferreira, o preso é investigado por participar de uma série de assaltos na região, inclusive o carro recuperado havia sido utilizado no assalto a ônibus de excursão ao Paraguai ocorrido na última sexta feira, em Erval Grande.

Diante do fato, foi dada voz de prisão para Elessandro Orling, que foi conduzido até a 1ª DP, onde foi lavrado o flagrante. Posterior, o acusado foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

(Lucas Cidade – Rádio Uirapuru de Passo Fundo)

Postado em 26 outubro 2016 07:50 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop