SOLEDADE – Médico que atendeu ciclista atropelado diz que não foi dado alta ao jovem

Postado em 24 outubro 2016 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Casa hospitalar afirma que a demora aconteceu para encaminhar a Passo Fundo, devido a busca por leitos

O médico do Hospital de Caridade Frei Clemente que atendeu Jovane Gonçalves Batista, de 17 anos, atingido com sua bicicleta por uma carreta durante travessia na BR 386, na última sexta-feira, 21/10, afirmou que o ciclista não foi liberado da casa hospitalar em nenhum momento, contrapondo a informação que a Rádio Cristal recebeu de familiares que o jovem teria sido liberado.

Segundo informações do médico Jorge Eli Theisen, que atendeu o caso, Jovane não teria sido liberado em nenhum momento, quando estaria aguardando leito em Passo Fundo, onde foi encaminhado posteriormente.

O estado de saúde do jovem é grave e passou por cirurgia na cabeça e segundo o hospital, teve traumatismo craniano.

As informações prestadas pela equipe médica é que se o deslocamento tivesse demorado mais, o menino poderia não ter resistido aos ferimentos graves.

Neste domingo, 23/10, ele passou por nova bateria de exames. Conforme familiares, ele está em coma induzido e respira com ajuda de aparelhos.

De acordo com relato da Policia Rodoviária Federal, Jovane estava atravessando a rodovia no perímetro urbano de Soledade e o freio da mesma não teria funcionado.

O motorista da carreta que estava em velocidade baixa conseguiu desviar o máximo, no entanto, ainda assim acabou colidindo contra o jovem.

(Via Rádio Cristal)

Postado em 24 outubro 2016 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop